A atriz Debora Bloch, que deu vida à Odete Roitman em Vale Tudo, participou do programa Conversa com Bial, na sexta-feira (10). Durante a entrevista, Debora contou sobre a gravação da cena da morte da vilã, descartando pelo menos um personagem da lista de suspeitos.
Fãs de Vale Tudo fazem Carnaval fora de época e Debora Bloch reage: “Iria se estivesse viva”
Debora Bloch contou que gravou cinco versões do assassinato, com todos da lista de suspeitos que a Globo vem divulgando, que são Maria de Fátima (Bella Campos), César (Cauã Reymond), Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina (Malu Galli) e Heleninha (Paolla Oliveira).
Em seguida, ela disse, que certo dia foi a uma reunião dentro da própria Globo e ao chegar no local encontrou um grupo de secretárias fazendo um bolão para saber quem matou Odete Roitman. E que elas estavam achando que seria o mordomo Eugênio, personagem de Luiz Salem.
Debora contou que descartou para elas que Eugênio pudesse ser o assassino. “Tadinho do Eugênio, não teria motivos”, disse ela durante a entrevista. Durante a conversa com Bial, a atriz também lembrou da pesquisa feita pelo Datafolha, que mostrou que apenas 4% dos entrevistados queriam a morte de Odete.
Morte de Odete Roitman é catarse
Ela disse que isso prova que o Brasil evoluiu de 1988 para cá, e que parafraseando a própria Odete Roitman, Odete terminar pobre ou pagando pelos seus crimes é um final “mais civilizado”. Foi nessa hora que a atriz deixou escapar que talvez uma teoria que está muito forte na internet seja falsa.
Para Debora Bloch, a morte de Odete Roitman é o momento catarse da novela, e que não poderia deixar de acontecer. A teoria de que a vilã está viva está cada vez mais forte, e vem ganhando espaço pelas pistas que Manuela Dias vem deixando ao longo dos capítulos.
Por fim, a atriz comemorou a repercussão nas ruas e na internet, com os vários memes de Odete Roitman, e acredita que a personagem foi um trabalho realizado com muito sucesso. Agora ela parte para férias e disse estar pronta para ser chamada de Odete nas ruas por muito tempo.