Debora já declarou que vai fazer uma viagem internacional para visitar o filho e o marido, que residem na Europa. No entanto, a atriz ainda está no Brasil, ao contrário de colegas, como Taís Araujo e Paolla Oliveira, que já se mandaram para o continente.
Além disso, Debora também manteve o visual da personagem, enquanto Taís, Paolla e Bella Campos já exibem cabelos diferentes após o fim oficial das gravações. Seriam indicativos de que ela pode ser chamada a qualquer momento para gravar um desfecho surpresa?
Vale destacar que essa estratégia foi adotada em 1988. A cena que revela a assassina de Odete, Leila, foi gravada no mesmo dia em que foi ao ar. Além dela, mais quatro personagens gravaram a sequência. No entanto, todo o elenco foi convidado ao estúdio com o objetivo de despistar a imprensa, que fazia plantão na frente da sede da emissora.
Essas evidências, por enquanto, são mera teoria da conspiração e ajudam a colaborar com os palpites de que o assassino de Odete não é nenhum dos cinco suspeitos oficiais – e até com aqueles que defendem que a vilã está viva.
A Globo montou um forte esquema para evitar vazamentos sobre a morte da Odete. A emissora promete processar funcionários que divulgarem informações sobre os últimos capítulos da novela.
A informação é do colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de São Paulo. Em uma circular interna divulgada nos Estúdios Globo no mês passado, a emissora anunciou a ação judicial se flagrar contratados repassando informações. O canal também levanta a possibilidade de uma demissão.
O comunicado reforça que a final de “Vale Tudo” é um momento importante para a emissora atualmente e que manter as informações em sigilo faz parte do dia a dia dos funcionários.