Sai ‘Vale Tudo’ e entra ‘Três Graças’! A nova novela das nove traz de volta Aguinaldo Silva no comando de um folhetim da emissora seis anos após ‘O Sétimo Guardião’.
Na novela das nove, o consagrado autor investirá na relação de três mulheres da mesma família, de origem simples, que vivem lutas para sobreviver diante das maldades de um esquema milionário comandado por Arminda (Grazi Massafera) e Santiago Ferette (Murilo Benício), um casal da elite paulistana que, por trás da fachada filantrópica, lucra com a falsificação de medicamentos.
Conheça abaixo o elenco, seus personagens e o que a nova produção da Gobo promete para os próximos meses.
Gerluce Maria das Graças (Sophie Charlotte) — Filha de Lígia (Dira Paes) e mãe de Joélly (Alana Cabral). É uma mulher determinada e batalhadora, com forte senso de justiça. Mãe solo desde a adolescência, sustenta a filha, adolescente, e a mãe doente, assumindo as responsabilidades da casa e do bem-estar da família. Vai trabalhar na residência de Arminda (Grazi Massafera), como cuidadora de Josefa (Arlete Salles), depois que Lígia adoece e precisa se afastar do serviço. Seu maior objetivo é impedir que Joélly precise abdicar dos seus sonhos ao engravidar na adolescência, assim como aconteceu com ela e com sua mãe, Lígia.
Lígia Maria das Graças (Dira Paes) — Mãe de Gerluce (Sophie Charlotte) e avó de Joélly (Alana Cabral), dedicou grande parte de sua vida a cuidar de idosos. Sofre de uma doença pulmonar grave que a obriga a se afastar do trabalho de cuidadora de Josefa (Arlete Salles), mãe de Arminda (Grazi Massafera).
Joélly Maria das Graças (Alana Cabral) — Filha de Gerluce (Sophie Charlotte), neta de Lígia (Dira Paes), envolve-se secretamente com Raul (Paulo Mendes), filho de Arminda (Grazi Massafera), e acaba engravidando, o que trará diversas consequências para sua família de mães solo.
Viviane (Gabriela Loran) — Melhor amiga de Gerluce (Sophie Charlotte) desde a escola, é uma pessoa que todos gostam de ter por perto. Trabalha na Farmácia Ferette da comunidade da Chacrinha, distribuindo remédios que a fundação de mesmo nome entrega aos mais carentes. É uma amiga leal e confiável, e, como Gerluce, não admite injustiças. Vai se envolver com Leonardo Ferette (Pedro Novaes).
Joaquim (Marcos Palmeira) — Pai de Gerluce (Sophie Charlotte), avô de Joélly (Alana Cabral). Viveu um romance com Lígia (Dira Paes) no passado e nunca assumiu a paternidade da filha. É um homem solitário e com dificuldade de se relacionar com as pessoas. Vive em seu ferro-velho, agora interditado pelos órgãos públicos em função de ilegalidades que cometeu.
Gilmar (Amaury Lorenzo) — Motorista de ônibus, é casado e pai de dois filhos. Malandro e mulherengo, envolve-se com Gerluce (Sophie Charlotte), que se decepciona quando descobre sobre sua famíli
Arminda de Melo Dantas (Grazi Massafera) — Filha de Josefa (Arlete Salles), mãe de Raul (Paulo Mendes) e viúva de Rogério, é amante de Santiago Ferette (Murilo Benício), de quem é sócia na Fundação Ferette,. Ela é esnobe, egoísta e cruel, que intimida e oprime aqueles ao seu redor, a começar por Gerluce (Sophie Charlotte), que trabalha como cuidadora de sua mãe.
Santiago Ferette (Murilo Benício) — Casado com Zenilda (Andréia Horta) e pai de Lorena (Alanis Guillen) e Leonardo (Pedro Novaes), é amante e parceira nos negócios Arminda (Grazi Massafera), viúva de Rogério, seu ex-sócio na fundação, que desapareceu em circunstâncias misteriosas. É um homem acima de qualquer suspeita, super respeitado e que recebe prêmios reconhecendo a sua entidade.
Zenilda Ferette (Andréia Horta) — Esposa de Santiago Ferette (Murilo Benício), mãe de Lorena (Alanis Guillen) e Leonardo (Pedro Novaes). É uma mulher comprometida com o lar e a família
Lorena Ferette (Alanis Guillen) — Filha de Santiago Ferette (Murilo Benício) e Zenilda (Andréia Horta), e irmã de Leonardo (Pedro Novaes). É uma jovem impulsiva e rebelde, que está sempre contra Ferette. De hábitos sustentáveis e ideias feministas, não concorda com o estilo de vida luxuoso da família e se incomoda com a posição de passividade que a mãe ocupa na relação com o pai.
Raul Dantas (Paulo Mendes) — Filho de Arminda (Grazi Massafera), neto de Josefa (Arlete Salles). É um garoto introvertido, fechado no seu mundo particular e de baixa autoestima. Usuário de drogas, envolve-se em situações perigosas com o traficante Bagdá (Xamã), na Chacrinha, e não tem uma relação saudável com a mãe, que o trata com desprezo.
Leonardo Ferette (Pedro Novaes) — Filho de Santiago Ferette (Murilo Benício) e Zenilda (Andréia Horta), e irmão de Lorena (Alanis Guillen). É um jovem privilegiado que gosta de curtir a vida sem compromisso. Ambicioso, mal vê a hora de ocupar o lugar de Santiago nos negócios da Fundação Ferette. Vai se envolver com Viviane (Gabriela Loran).
Josefa Melo (Arlete Salles) — Mãe de Arminda (Grazi Massafera), avó de Raul (Paulo Mendes). Cuidada por Gerluce (Sophie Charlotte), sofre com a negligência de Arminda. Tem lapsos de memória e, quando fala verdades, deixa a filha e seu amante, Santiago Ferette (Murilo Benício), em pânico.
Claudia (Lorrana Mousinho) — Trabalha na casa de Arminda (Grazi Massafera) como cuidadora de Josefa (Arlete Salles) no turno da noite, revezando-se na função com Gerluce (Sophie Charlotte). Faz curso pré-vestibular e pretende cursar faculdade de Medicina.
Gisleyne (Glaura Lacerda) – Cozinheira que trabalha na casa de Arminda (Grazi Massafera).
Laerte (Vinicius Soares) – Motorista de Arminda (Grazi Massafera).
Paulinho Reitz (Romulo Estrela) — É um policial honesto e íntegro. Trabalha na delegacia ao lado da estagiária Eduarda (Gabriela Medvedovsky) e do delegado Jairo Barroso (André Matos). Filho de um policial que morreu em serviço, é determinado e persistente nas investigações. Se apaixona por Gerluce.
Eduarda Fragoso, a ‘Juquinha’ (Gabriela Medvedovsky) — Estagiária de Paulinho Reitz (Romulo Estrela). É dedicada e quer se tornar uma policial de respeito. Sincera, está sempre “jogando a real” para Paulinho, a quem tem como grande mentor
Jairo Barroso (André Mattos) — Delegado da unidade onde trabalham Paulinho (Romulo Estrela) e ‘Juquinha’ (Gabriela Medvedovsky).
Samira (Fernanda Vasconcellos) — Chef de cozinha da Fundação Ferette. À primeira vista, é uma mulher séria e competente, mas que esconde uma atividade paralela e criminosa. É cínica e dissimulada.
Xênica (Carla Marins) — Funcionária da Fundação Ferette, dedica-se a projetos liderados por Santiago Ferette (Murilo Benício). Cuidou sozinha do filho, o agora médico José Maria (Túlio Starling), seu maior orgulho. É ingênua, não acredita na maldade das pessoas, até que se prove o contrário
José Maria (Túlio Starling) — Filho de Xênica (Carla Marins), é um jovem médico que faz trabalho voluntário no posto de saúde da Chacrinha. Do bem, preocupa-se com os boatos de que os remédios da Fundação Ferette são falsos, e isso pode lhe causar sérios problemas, e também a sua mãe.
Lena (Barbara Reis) — Casada com Herculano (Leandro Lima), é uma mulher que vive a frustração de não conseguir engravidar. Seu grande sonho é ser mãe e, para isso, é capaz de loucuras. Lena e o marido passaram um tempo morando fora do Brasil e, agora que retornaram, voltam a frequentar a Fundação Ferette.
Herculano (Leandro Lima) — Marido de Lena (Barbara Reis). Um bem-sucedido diretor de banco, apaixonado pela mulher, para quem faz todas as vontades. Não mede esforços para realizar o grande sonho da esposa de ser mãe.
Lucia (Bruna Franklinn) – Secretária da Fundação Ferette.
Macedo (Rodrigo García) — É o homem de confiança de Ferette (Murilo Benício). Trabalha como segurança, motorista e encarregado de fazer ou mandar executar o serviço sujo. Sabe tanto sobre o patrão que poderia destruí-lo.
Edilberto (Julio Rocha) — Capanga de Santiago Ferette (Murilo Benício), a quem dedica uma grande fidelidade. É frio, cruel e não demonstra o menor remorso ao cumprir ordens do patrão.
Vicente (Marcello Escorel) — É o gerente da casa de farinha onde Santiago Ferette (Murilo Benício) produz os remédios placebos.
Luciano (Pedro Ogata) — Funcionário da casa de farinha onde Santiago Ferette (Murilo Benício) produz os remédios placebos.
Misael (Belo) — É um homem honesto, que quando descobre que perdeu a esposa por causa da ganância de Ferette (Murilo Benício), persegue-o para se vingar. Certo de que é ele quem fornece os remédios sem efeito, não vai hesitar quando tiver oportunidade de fazer justiça. É o grande amigo de Joaquim (Marcos Palmeira).
Júnior (Guthierry Sotero) — É um jovem que trabalha com computação, estudioso e trabalhador. Perde o pai, que tomava os remédios placebos, e está disposto a combater as maldades que acabam famílias como a sua. Vai se envolver com Maggye (Mell Muzzillo).
Bagdá (Xamã) — É o chefe do tráfico de drogas da Chacrinha. Ele assumiu o comando da facção depois que Jorginho Ninja (Juliano Cazarré) foi preso. Com seus comparsas, Vandílson (Vinicius Teixeira) e Alemão (Lucas Righi), está sempre atento ao que se passa na comunidade. Persegue a todos que o devem, especialmente Raul (Paulo Mendes).
Vandílson (Vinicius Teixeira) — Funcionário fiel de Bagdá (Xamã). Tem total dedicação ao chefe, mas seu lado ambicioso acaba deixando escapar suas verdadeiras opiniões, o que gera conflitos entre eles
Alemão (Lucas Righi) — Funcionário de Bagdá (Xamã). Esperto, está sempre pronto para a ação. É sonhador e busca ter uma vida melhor, mas está na dura realidade do mundo do crime.
Jorginho Ninja (Juliano Cazarré) — Traficante perigoso, que foi o chefe do tráfico da Chacrinha. Ficou preso anos e, na cadeia, conheceu o pastor Albérico (Enrique Diaz) e acabou se convertendo à fé cristã. No passado, engravidou Gerluce (Sophie Charlotte), mas nunca teve contato com a filha Joélly (Alana Cabral). Gerluce, por sua vez, nunca revelou para a menina quem é o pai. Tenta se redimir das atitudes cometidas, mas o caminho não será fácil.
Kellen Cristina (Luiza Rosa) — Filha do pastor Albérico (Enrique Diaz), é a melhor amiga de Joélly (Alana Cabral). É uma jovem madura, atenciosa e cativante. Faz companhia à enferma Lígia (Dira Paes), lendo para ela, e tem a confiança de todos na Chacrinha — inclusive de Bagdá (Xamã) e de seu grupo
Pastor Albérico (Enrique Diaz) — É um homem íntegro, religioso e respeitador. Faz trabalho de evangelização nos presídios, onde ajuda na reabilitação do traficante Jorginho Ninja (Juliano Cazarré) e tem orgulho da filha, Kellen Cristina (Luiza Rosa), que criou sozinho. Viúvo, alimenta um carinho especial por Lígia (Dira Paes).
Kasper Damatta (Miguel Falabella) — É casado com João Rubens (Samuel de Assis), com quem divide a criação da filha Maggye (Mell Muzzillo) e a sociedade na galeria de arte. É tio de Lucélia (Daphne Bozaski), que, depois de ficar órfã, vai morar com ele e sua família em São Paulo. É amigo da família Ferette, especialmente de Zenilda (Andréia Horta), a quem vende obras de arte.
João Rubens (Samuel de Assis) — É marido e sócio de Kasper (Miguel Falabella) e pai de Maggye (Mell Muzzillo). Culto e elegante, é muito carinhoso e incentivador da filha, que estimula a estudar, viajar e conhecer o mundo. Amigo da família Ferette, especialmente de Zenilda (Andréia Horta), a quem vende obras de arte.
Maggye (Mell Muzillo) — É filha de Kasper (Miguel Falabella) e João Rubens (Samuel de Assis). Estudante de Design, é doce e gentil, mas nada boba. Sabe se defender e aos seus quando é preciso. Depois de um tempo distante, reaproxima-se de Lorena (Alanis Guillen), que conheceu em um curso. Vai se envolver com Júnior (Guthierry Sotero), jovem que presta serviços de informática para a galeria.
Lucélia (Daphne Bozaski) — Sobrinha de Kasper (Miguel Falabella), é órfã de pai e mãe. De índole duvidosa, tem preconceito com a prima Maggye (Mell Muzzillo) por causa de sua origem humilde e vai armar situações para prejudicá-la.
Rivaldo (Augusto Madeira) — Marido de Alaíde (Juliana Alves) e pai de Cristiano (Davi Luis Flores), é o porteiro do prédio em frente à mansão de Arminda (Grazi Massafera). Por conta de sua extrema bisbilhotice, sabe de tudo que acontece na rua e acaba virando testemunha das ocorrências na região.
Alaíde (Juliana Alves) — Esposa de Rivaldo (Augusto Madeira) e mãe de Cristiano (Davi Luis Flores). Leva os pais Célio (Otávio Muller) e Chica (Rejane Faria) para morarem com a família no pequeno apartamento onde vivem em São Paulo e faz o marido de empregado deles. Ela e os parentes observam tudo o que se passa na mansão de Arminda (Grazi Massafera).
Cristiano (Davi Luis Flores) — Filho de Rivaldo (Augusto Madeira) e Alaíde (Juliana Alves). Vive conectado ao celular, registrando o que se passa na região.
Célio (Otávio Muller) — Marido de Chica (Rejane Faria) e pai de Alaíde (Juliana Alves). É o sogro folgado que se instala na casa de Rivaldo (Augusto Madeira) enquanto não arruma um emprego em São Paulo. Está atento a tudo o que acontece na mansão de Arminda (Grazi Massafera) e quer tirar proveito disso. Metido a malandro, dá em cima de Arminda e passa a espionar a casa dela a mando de Ferette (Murilo Benício).
Chica (Rejane Faria) — Esposa de Célio (Otávio Muller). Vai morar com o marido na casa da filha Alaíde (Juliana Alves) e de Rivaldo (Augusto Madeira). Como eles, está sempre atenta à vizinhança do local e vive se aproveitando da boa vontade do genro.