Para o embate, o técnico Juan Pablo Vojvoda pode escalar o Peixe sem primeiro volante. João Schmidt, titular nessa função com o comandante argentino, está fora. O volante está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Reserva imediato, Tomás Rincón segue em transição após sofrer um edema muscular na panturrilha esquerda e, por isso, deve ficar fora.
A terceira opção seria Willian Arão. O meio-campista, entretanto, ainda tem poucos minutos em campo pelo Alvinegro Praiano. Ele sofreu com uma lesão na panturrilha e ficou quase três meses sem atuar. O ex-Flamengo voltou na vitória de 3 a 1 sobre o Corinthians, quando entrou já na reta final.
Em meio a este cenário, tem grandes possibilidades do Santos entrar sem um primeiro volante diante do Vitória. Gabriel Bontempo e Victor Hugo também surgem como alternativas.
Retornos
Thaciano, por sua vez, está de volta. O meia está treinando normalmente depois de se recuperar um incômodo no tornozelo. Alexis Duarte também é novidade. O zagueiro se reapresentou na última quinta-feira, após servir a seleção paraguaia na Data Fifa. No ataque, Tiquinho Soares retorna após cumprir suspensão na vitória de 3 a 1 sobre o Corinthians.
E o Neymar?
Neymar segue em recuperação de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. O clube não estipula prazo para o retorno do camisa 10. A expectativa é que ele volte a ficar à disposição no começo de novembro.
Provável escalação do Santos
Desta maneira, uma provável escalação do Santos tem: Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; Zé Rafael, Victor Hugo (Bontempo), Barreal e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.
Situação do Santos na tabela
O Santos está em 16º lugar, com 31 pontos, três a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento.
Por Gazeta Esportiva foto: Raul Baretta/ Santos FC.