Enem dos médicos: Revalida e Enamed serão aplicados neste domingo

Enem dos médicos: Revalida e Enamed serão aplicados neste domingo
Compartilhar

Exame para validar diplomas expedidos no exterior contará com questões objetivas, enquanto o outro, destinado a avaliar a formação médica, será de múltipla escolha

Dois testes para profissionais da medicina serão aplicados neste domingo (19) em todo o país: o Revalida, para validar diplomas de médicos expedidos por instituições do exterior, e o Enamed, para avaliar a formação desses profissionais no Brasil.

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que coordena a aplicação dos exames, as provas seguirão um cronograma unificado em todo o Brasil.

Os portões vão abrir às 12h, fechar às 13h, e os testes terão início às 13h30. Como padrão, vale o horário de Brasília para todo o país. As avaliações terminam às 18h30, totalizando cinco horas de duração.

Os cartões de confirmação de inscrição já estão disponíveis nos sistemas correspondentes. Embora a apresentação do documento não seja obrigatória, o Inep recomenda que os participantes o levem no dia do exame.

Sobre os Exames

Enamed (Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica) terá uma prova teórica composta por cem questões de múltipla escolha. O resultado pode ser utilizado como etapa de seleção para programas de residência médica por meio do Enare (Exame Nacional de Residência).

Já a primeira etapa do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos) será exclusivamente objetiva, também com cem questões, sem a divisão tradicional em P1 e P2. As perguntas serão baseadas na Matriz de Referência Comum para a Avaliação da Formação Médica.

Orientações

Os participantes devem apresentar um documento de identificação oficial, com foto, emitido por órgãos brasileiros. Serão aceitas cédulas de identidade, passaporte, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e outros documentos listados. Estrangeiros devem apresentar documentos equivalentes, como passaporte ou identidade do Ministério da Justiça.

Serviço

Exames Revalida e Enamed

  • Quando: 19 de outubro
  • Onde: em todo país (médicos devem checar locais da prova no sistema)
  • Sites: acesse em Revalida e Enamed
  • Portões: abrem às 12h
  • Prova: das 13h30 às 18h30
    Levar documento de identificação oficial com foto

 

 

Fonte: www.cnnbrasil.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %