O time argentino faz campanha irregular no Campeonato Argentino e ocupa a oitava posição do Grupo A do torneio Clausura, com 18 pontos. Sob o comando de Gustavo Costas, entretanto, vem de duas vitórias consecutivas.
No triunfo diante do Aldosivi, na última sexta, o treinador poupou vários titulares. Para o duelo no Rio, ele não contará com os lesionados Alan Foneris, Franco Pardo e Elías Torres.
A provável escalação do Racing tem: Gabriel Arias; Martirena, Colombo, Rojo e Rojas; Nardoni, Zuculini e Almendra; Conechny, Vergara e Balboa.
Revigorado sob o comando de Costas, o clube argentino tem histórico recente positivo contra brasileiros: conquistou a Copa Sul-Americana de 2024 ao vencer o Cruzeiro e, no início deste ano, levou a Recopa Sul-Americana sobre o Botafogo, então campeão da Libertadores.
Já o Flamengo chega embalado pelas vitórias sobre Botafogo e Palmeiras. O Rubro-Negro é vice-líder do Brasileirão, com 61 pontos, empatado com o Verdão. Para enfrentar o Racing, os cariocas não terão à disposição o atacante Everton Cebolinha (lesão no quadril) e o zagueiro Léo Ortiz (estiramento no ligamento do tornozelo direito).
Por Gazeta Esportiva foto: reprodução / Racing