Novo desembargador diz que Quinto Constitucional ‘humaniza’ tribunais

Novo desembargador diz que Quinto Constitucional ‘humaniza’ tribunais
Compartilhar

Escolhido pelo governador Mauro Mendes (União) para ocupar a vaga do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o advogado Ricardo Almeida tomou posse como desembargador na manhã desta segunda-feira (10). Ele ocupa vaga destinado ao Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil –seccional Mato Grosso (OAB).

Em seu discurso, o advogado destacou o conhecimento adquirido nos anos de advocacia e a experiência de conhecer “os dois lados da moeda”. Aquele que busca uma decisão e quem decide.

“A advocacia me moldou, me ensinou a ouvir, a entender o caráter humano que existe por trás de cada processo. Quero destacar o princípio que considero essencial e que norteará a minha atuação como magistrado. Acredito profundamente na justiça pacificadora, aquela que vai muito além do julgamento do processo, mas que realmente promove a paz social e contribui para o restabelecimento das relações humanas”, discursou.

A abertura da vaga deve-se à aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que completou 75 anos em 15 de junho de 2025, encerrando uma trajetória de quase 17 anos na magistratura mato-grossense.

A lista tríplice encaminhada ao governador contava com os nomes dos advogados Juliana Zafino Isidoro, Ricardo Gomes de Almeida e Dauto Barbosa Castro Passare para a lista tríplice.

Vídeo

Fonte: www.gazetadigital.com.br

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %