Vídeo – Mauro pede trégua a Eduardo Bolsonaro após embate nas redes

Vídeo – Mauro pede trégua a Eduardo Bolsonaro após embate nas redes
Compartilhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) voltou a se manifestar nesta quarta-feira (12) sobre as trocas de farpas com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A nova fala ocorreu durante a COP 30, em Belém do Pará, quando Mauro foi abordado pelo ex-deputado Arthur do Val, o “Mamãe Falei”, e comentou o episódio que movimentou os bastidores da política nacional desde a semana passada.

Na entrevista, o governador afirmou que tem estranhado essas movimentações por parte do filho de Jair Bolsonaro (PL), que, em sua visão, começa distanciar lideranças da direita. Mauro lista uma série de ataques promovidos por Eduardo citando Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Nicolas Ferreira (PL).

“Tenho visto o Eduardo criticar muita gente da direita. Já vi críticas ao governador Tarcísio, duramente. O Tarcísio fez parte do governo Bolsonaro, é um grande governador para São Paulo. Já vi ele criticar o Nicolas, outras pessoas”, afirmou Mendes.

O governador também ironizou o episódio em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou Eduardo de “camisa 10”, em tom de brincadeira com auxiliares no Palácio do Planalto, em alusão ao fato de que as sanções, como o tarifaço Americano, acabaram beneficiando politicamente o petista.

“Quando ele se comporta dessa forma, dá a impressão de que o presidente Lula está certo, quando chamou de Camisa 10. Depois que ele foi para os Estados Unidos, ele conseguiu, na prática, colocar o pai na prisão, e por falar nisso, chamou ele de ingrato. Ele é o que é hoje porque Jair Messias Bolsonaro é o grande líder da direita no país, uma pessoa que merece respeito”.

Mauro ainda rebateu as insinuações de que não teria apoiado o ex-presidente. “Ele quer saber o que eu já fiz para o Bolsonaro. Não ficarei dizendo à imprensa nos 4 cantos. Bolsonaro sabe, e o que vou fazer, farei porque Bolsonaro merece e o Brasil também”, completou.

Por fim, Mendes fez um apelo à pacificação dentro do campo conservador. “Seria muito bom se ele parasse com as confusões, porque se a direita voltar a ganhar, acabaremos esses problemas”, concluiu.

O embate entre Mauro Mendes e Eduardo Bolsonaro começou após o governador fazer críticas públicas ao que chamou de “radicalismo bolsonarista”. Em entrevistas recentes, Mendes afirmou que parte da direita “atua de forma irresponsável” e que “a política precisa de equilíbrio e não de extremismo”.

As declarações irritaram Eduardo Bolsonaro, que reagiu nas redes sociais chamando o governador de “frouxo” e “político de bosta”, além de insinuar que Mendes estaria “tentando agradar a esquerda” e “se afastando do legado de Jair Bolsonaro”.
A fala do deputado repercutiu nacionalmente e foi repudiada por aliados do governador, que o acusaram de “ofender quem sempre apoiou pautas conservadoras”.

Desde então, a troca de provocações tem ganhado novos capítulos, com repercussão em Brasília e nos bastidores do União Brasil e do PL.

 

 

 

 

 

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %