Materiais foram localizados no estabelecimento do suspeito
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem de 69 anos, suspeito de posse ou porte ilegal de arma de fogo no município de Dom Aquino. Na ação, foram apreendidas duas espingardas, um revólver e uma garrucha, que estavam no bar do qual o suspeito é proprietário.
Durante a execução do patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, a equipe policial recebeu denúncias sobre a entrada de armas de fogo em um bar. Segundo as informações repassadas à PM, testemunhas teriam visto um homem portando uma espingarda dentro do estabelecimento.
Os militares foram ao endereço informado, realizaram abordagens aos clientes do local e não encontraram nada de ilícito com eles. Já em contato com o suspeito e proprietário do bar, ele revelou que teria armas de fogo em sua casa, que fica aos fundos do comércio, e que não possuía documentação dos objetos.
Nas buscas no imóvel, os policiais encontraram duas espingardas de calibre 22, uma arma do tipo garrucha e um revólver de fabricação artesanal, além de três munições de calibre 36.
Diante da situação de flagrante, o homem recebeu voz de prisão da PM e foi encaminhado para a delegacia da cidade e entregue à Polícia Judiciária Civil para o registro da ocorrência e demais procedimentos.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Hallef Oliveira PMMT