Marlon (Humberto Morais) está completamente arrasado com as últimas operações policiais que precisou participar na novela ‘Dona de Mim‘. Na primeira ação, o policial resgatou um colega que havia sido baleado, mas o homem morreu no hospital.
Apesar dos esforços, o policial ferido não resistiu e acabou morrendo no hospital, fato que abalou intensamente Marlon e colocou em xeque sua capacidade de seguir na profissão.
A segunda operação foi mais traumática. Em meio ao caos, Marlon se deparou com Ryan (L7nnon) armado e cercado por traficantes. Temendo que o amigo, que já havia cumprido pena e tentava reconstruir a vida, fosse morto, ele reagiu de forma impulsiva e acabou atirando em um dos criminosos
A mistura de medo, adrenalina e culpa desencadeou uma sequência de crises de ansiedade e sintomas de estresse pós-traumático, que passaram a interferir em sua rotina e na maneira como enxerga o próprio trabalho. Leona (Clara Moneke) se tornou seu alicerce nessa virada, auxiliando na busca de um psicólogo.
Em cenas que vão ao ar a partir desta segunda, 24, Marlon cogitará novas possibilidades profissionais. Ele comentará com o pastor de sua igreja a falta de desejo em continuar sendo policial.
Já no capítulo de quinta, 27, ele pensará em prestar vestibular para Direito e se tornar advogado, numa tentativa de ajudar as pessoas de outra forma.
Em uma conversa íntima, Leona se surpreenderá com o desejo do namorado, mas decidirá ajudá-lo a estudar. Assim, ele começará a pensar em um futuro promissor longe das armas e da violência que o marcaram