Tassio Alves dos Santos foi condenado a 28 anos e 9 meses de prisão, em regime inicial fechado, pelo assassinato de Wender Santos Santana, 35, e por participa de organização criminoso. A decisão foi proferida nesta terça-feira (25), em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).
Wender foi morto dentro do próprio carro, um Fiat Uno, em janeiro de 2024, com um tiro na cabeça. Os atiradores estavam em uma moto no momento do crime.
Segundo a sentença, o réu foi condenado por homicídio qualificado e integrar organização criminosa armada. No caso do homicídio de Wender Santana, o crime foi praticado por motivo torpe e mediante emboscada, dificultando a defesa da vítima.
O Conselho de Sentença também reconheceu o uso de arma de fogo e a participação de Tassio dos Santos em organização criminosa, o que agravou a pena.
Na dosimetria da pena, o juiz Leonardo de Araújo Costa Tumiati fixou 22 anos e 9 meses para o homicídio qualificado e 6 anos pelo crime de organização criminosa, aplicando o concurso material (art. 69 do CP). O magistrado negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, determinando a expedição de mandado de prisão e a suspensão dos direitos políticos após o trânsito em julgado.
Fonte: www.gazetadigital.com.br