Sucesso como a Leo da novela “Dona de Mim”, Clara Moneke aproveita os momentos de folga em um apartamento luxuoso na Zona Sul do Rio de Janeiro. A atriz, que vive um relacionamento com o ator Breno Ferreira, reside em um imóvel de 140 m², que foi destaque na revista Casa e Jardim.
Clara se mudou para o local em março do ano passado e decidiu fazer uma reforma. O objetivo era deixar o apartamento ainda mais aconchegante. Para isso, ela recorreu a cores suaves e neutras para deixar os ambientes leves. As paredes são brancas e com elementos naturais, como algodão, linho, couro e pedra.
Para ganhar mais espaço e reunir amigos e familiares, Clara aceitou conectar a sala de estar com a sala de jantar e a varanda. “Queria a energia de paz e sofisticação, sem perder a essência de lar”, conta a estrela
O responsável pelo projeto foi o arquiteto Tom Castro, que aproveitou as belezas do Rio de Janeiro para ornamentar o espaço. As janelas trazem vista para o Pão de Açúcar e o Aterro do Flamengo.
“Buscamos levar a paleta de cores da cidade para dentro do imóvel, o que influenciou na escolha dos materiais e das texturas. Toques de verde criaram uma conexão direta com o ambiente natural ao redor, trazendo leveza e frescor”, explica o arquiteto.
Clara ainda transformou um dos quartos em um camarim, para garantir mais conforto para se arrumar para sessões de fotos e eventos. Spots e um espelho com luzes frontais garantem a iluminação perfeita para as produções. Além de guardar a coleção de bolsas e sapatos, o espaço também virou um acervo dos muitos prêmios da jovem atriz.