Funcionários terceirizados contratados pela empresa Equilibrium Multisserviços de Saúde LTDA. paralisaram os servidos no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), neste sábado (13). Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), confirmou o protesto que atinge os serviços de fisioterapia, contudo os demais atendimentos na unidade hospitalar seguem normalizados, sem qualquer interrupção.
Os trabalhadores alegam falta de pagamento há meses, porém a saúde garante que os repasses estão em dia para a empresa conveniada.
Leia também – Sorteados do Casa Cuiabana devem apresentar documentos
“Desta forma, não existe qualquer pendência por parte da Administração Pública que possa justificar a paralisação dos serviços”, diz trecho do comunicado.
A ECSP notificou formalmente a empresa Equilibrium. Esta notificação enfatiza que a responsabilidade exclusiva pelo pagamento dos profissionais é da empresa contratada e não do órgão público.
Para garantir a continuidade da assistência e evitar prejuízos à saúde dos pacientes, a ECSP convocou sua equipe própria de RT (Responsabilidade Técnica). Esta equipe está atuando imediatamente no apoio e na cobertura assistencial necessária para suprir a demanda.
“A ECSP segue monitorando a situação de forma permanente para garantir a normalização completa dos serviços. A empresa reitera seu compromisso inabalável com a manutenção da qualidade dos serviços de saúde, a segurança dos pacientes e o cumprimento integral dos contratos firmados”, destacou a nota.
Fonte: www.gazetadigital.com.br