O prefeito Abilio Brunini (PL) continua em cima do muro sobre qual candidato apoiará para o Governo do Estado no próximo ano. Seu partido, o PL, tem o senador Wellington Fagundes (PL) como candidato, mas Abilio não esconde sua simpatia pelo nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), apoiado pelo grupo político do governador Mauro Mendes (União).
Leia também – Fim de semana tem Gusttavo Lima e Alok no Parque Novo MT
“O senador Wellington tem contribuído com a gente com emendas parlamentares. O Otaviano Pivetta tem contribuído com obras importantes, como, por exemplo, praças e campos de futebol com grama sintética e outros investimentos na área da saúde. Essa parceria tem sido produtiva para Cuiabá, tanto com o senador Wellington quanto com o Otaviano Pivetta”, disse o prefeito de Cuiabá nesta quinta-feira (18).
Abilio afirmou que possui “uma grande amizade” com Pivetta. “A gente tem feito um trabalho junto”, ele completou.
No caso de Fagundes, o prefeito confessou que o PL terá um candidato ao governo estadual no próximo ano. “O PL terá candidato. Hoje o pré-candidato do PL é o Wellington Fagundes”, pontuou.
Contudo, o gestor municipal não deixou claro sua intenção de apoio. Ele disse que só vai entrar neste “jogo político” em 2026.
“Não significa que a gente vai entrar nessa política agora. A gente está deixando a eleição para 2026 enquanto a gente está tratando dos interesses da capital”, justificou.
A fala de Abilio sugere uma possível futura crise. Nesta semana, o deputado estadual Júlio Campos (União) chamou Abilio de “traidor disfarçado”, dizendo que o prefeito tem intenções de apoiar Pivetta, e não seu correligionário. “Ele é um traidor disfarçado da candidatura do Wellington”, apontou Campos.
Fonte: www.gazetadigital.com.br