ESTAVA DESAPARECIDA: Mãe de adolescente morta pelo padrasto é encontra
Compartilhar
A família de Suellen de Alencastro Arruda informou que ela já foi localizada, está viva e em segurança, encerrando o período de angústia vivido desde que seu desaparecimento foi divulgado. A confirmação trouxe alívio a parentes e amigos, que estavam mobilizados em busca de informações sobre o paradeiro dela.
Suellen havia desaparecido após sair do trabalho e, segundo relatos da família, chegou a ir até a residência, mas saiu novamente sem informar para onde iria. Desde então, não havia mais conseguido contato, o que gerou grande preocupação, especialmente pelo fato de ela estar grávida de aproximadamente um mês e enfrentar um quadro de depressão, além de histórico de vulnerabilidade emocional.
Suellen é mãe de Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, adolescente que foi sequestrada e morta em abril deste ano, na capital. A jovem foi levada de casa, no bairro Morada do Ouro, e o corpo foi encontrado dias depois dentro de um poço, na região da avenida Dubai, no Ribeirão do Lipa. O crime teve grande repercussão em Mato Grosso.
O padrasto da vítima, Benedito Anunciação de Santana, e o filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, são os autores do crime e respondem por feminicídio qualificado, roubo majorado, tentativa de extorsão majorada, lesão corporal no contexto de violência doméstica e ocultação de cadáver. A Policia Civil apontou que Benedito teria planejado o crime por ciúmes e inconformismo com o possível término do relacionamento com Suellen, além de ter articulado também a morte da própria companheira. Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, teriam participado da execução do plano.