Fenômeno em toda época de Natal, a cantora Simone completa 76 anos nesta quinta-feira, 25, ao mesmo tempo em que se comemora o nascimento de Jesus e 30 anos do lançamento do seu disco ’25 de dezembro’, cuja canção ‘Então é Natal’ segue como o hit mais longevo de sua carreira.
Em entrevista ao videocast ‘Conversa vai, conversa vem‘, a artista fala sobre revirqavoltas em sua vida, que vão desde novidades na música, como abuso sexual. No papo, a artista comentou que a maturidade lhe dá mais testão de viver.
“Sem tesão não há solução. Em tudo que se faz. Tem que cantar com vontade, se não, brocha. Sou apaixonada pela vida, pela música. Sou carinhosa, romântica. Gosto de cantar o amor”, disse ela
Curiosamente, a talentosa artista contou que já gravou pelada algumas músicas.
“Não gosto de ar-condicionado. Fiz vacinas por dez anos por causa disso. Chegava num lugar, e minha garganta fechava. Eu pedia para colocarem um biombo no estúdio. Sei lá, acho que ia com a roupa errada, calça jeans, blusa apertada. Aí eu abria para ficar mais à vontade. Uma vez, Bituca me entrevistou e perguntou: “Já ficou nua gravando?”. Eu disse: “Fiquei”. Aí, isso ficou. Ninguém via, e eu ficava super à vontade. Não gosto de nada me apertando. Odeio sutiã, mas uso. Hoje esqueci de botar… (risos)”
Sobre intimidade, ela comentou sobre seus amores, entre eles o compositor Toquinho, que considera seu primeiro homem. Além disso, confessou a paixão homoafetiva inesquecível: “A primeira manifestação que tive de amor feminino foi quando vi uma amiga da minha irmã. Lembro até hoje o nome dela: Maria Helena“.
No momento mais delicado da conversa, ela relembra duas situações tristes que sofreu violência sexual: uma delas na infância. “Tem noção do que é um homem abusar de uma criança? O estrago que faz na vida da pessoa. Claro que tenho raiva dessa pessoa até hoje, jamais vou perdoar. É destruição total.”
Além disso, uma consulta com o ginecologista marcou sua adolescência: “Teve um ginecologista também… Eu era virgem, e ele disse que eu tinha um hímen complacente. Devo ter sangrado com ele que, obviamente, escondeu. Então, perdi a virgindade com um escroto”, revela.
Atualmente, a artista se prepara para embalar o carnaval de 2026 com uma nova música em parceria com Carlinhos Brown: ‘Primeiro amor primeiro’.
“Brown me mostrou a música e eu saí cantando a letra de primeira. É esperançosa. Não há idade para amar, para se interessar pelo outro, pela vida, pelo sexo, pelo prazer. De repente, pode encontrar o seu primeiro amor primeiro.”, diz ela.
Fonte: www.purepeople.com.br