Retorno de ídolo
Roger Silva possui uma história marcante como jogador do Sport, onde conquistou títulos importantes como a Copa do Brasil e o Campeonato Pernambucano. Sua carreira como treinador tem se destacado, com dois acessos consecutivos nas temporadas de 2024 e 2025, comandando o Athletic-MG e o Londrina, respectivamente. A chegada ao Leão é vista como um marco em sua trajetória.
Motivação e planos
Em suas primeiras declarações ao site oficial do clube, Roger Silva expressou grande felicidade com o novo desafio. “Voltar ao Sport é uma realização profissional, um sonho que virou realidade. É o clube onde ganhei o meu principal título na carreira de atleta e que a minha família tem forte ligação. Sei que o momento é de reconstrução e a motivação para trabalhar e conquistar os nossos objetivos é gigante”, afirmou o treinador.
Reencontro com a torcida
O técnico demonstrou ansiedade para reencontrar a torcida rubro-negra na Ilha do Retiro. “A Ilha é a minha casa. Será lá, que juntos, com a força, o trabalho e toda a mística presente, alcançaremos levar o Sport para o lugar que ele merece”, concluiu Roger Silva, ressaltando a importância do apoio dos torcedores para os objetivos do clube.
Comissão técnica definida
A comissão técnica de Roger Silva contará com os auxiliares Renato Gheller e Eduardo Abdo. Abdo, assim como o treinador, também teve passagem pelo Leão em tempos de atleta, agregando experiência e conhecimento do clube ao novo time de comandantes.
Gazeta Esportiva foto: Divulgação/Sport