Os números de Mauricio em 2025 são incontestáveis: foram 53 jogos disputados, sendo titular em 36 deles. O salto de produção em relação ao seu semestre de chegada (quando fez 15 jogos e dois gols) foi acompanhado por um desempenho estatístico de elite. O meia do Palmeiras balançou as redes 10 vezes e distribuiu 11 assistências, consolidando-se como um dos jogadores mais produtivos de todo o elenco.
Esta foi, inclusive, a segunda temporada mais artilheira e com mais participações diretas em gols de toda a sua carreira. O desempenho só fica atrás do ano de 2023, quando ainda defendia o Internacional e anotou 11 tentos e 11 passes, justamente a performance que atraiu os olhares da diretoria palmeirense.
A consolidação de Mauricio como um dos pilares do meio-campo de Abel Ferreira aconteceu de forma natural, especialmente ao assumir a responsabilidade durante a oscilação de Raphael Veiga, que antes era absoluto no setor. Com personalidade, Mauricio ocupou o espaço, deu fluidez ao ataque e se tornou o “garçom” que o time precisava nos momentos decisivos.
Com o encerramento das atividades neste mês de dezembro, o balanço é extremamente positivo. Mauricio deixou de ser uma alternativa para se tornar uma engrenagem vital.
Mauricio foto: Cesar Greco/Palmeiras Gazeta Esportiva