Na sua luta pela extensão da Ferrovia Vicente Vuolo até Cuiabá, o economista Vicente Vuolo (filho do patrono da estrada de ferro) ganhou um importante apoio.
Na quinta-feira (8), ele foi recebido pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que elogiou o trabalho desenvolvido no sentido de trazer à capital os trilhos, a partir de Rondonópolis (212 km ao Sul).
Leia também:
Economista vê atraso e defende ligação férrea entre Cuiabá e Cáceres
Pivetta, que vai assumir o Governo em abril, com a desincompatibilização de Mauro Mendes (União) para disputar o Senado, manifestou total apoio ao projeto da Uiversidade Federal de Mato Grosso (UFMT) pela ligação ferroviária entre Cuiabá e Cáceres.
Para ele, o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) desenvolvido pela UFMT é inédito e estratégico, ao sugerir mais um importante corredor no Estado para transportar grãos, minérios e carnes.
Por sugestão de Vicente Vuolo, o estudo inclui o transporte de passageiros, considerando o potencial turístico e a proximidade do Pantanal Mato-grossense.
Nos próximos dias, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) deverá anunciar a Licença de Instalação do trecho de 45 km da ferrovia, entre Juscimeira (Santa Elvira) e a Capital
Fonte: www.diariodecuiaba.com.br