Câmeras do Vigia Mais MT identificaram a placa de uma motocicleta utilizada na ação criminosa, na Praça Pantanal
O trio é suspeito de participação em uma tentativa de homicídio na última terça-feira (3), no município. Na ocasião, dois deles, em uma motocicleta, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra duas pessoas, na Praça Pantanal. A ação criminosa foi flagrada por militares que realizavam patrulhamento tático na região.
Os suspeitos fugiram em alta velocidade, após breve perseguição policial. A partir da placa de identificação do veículo, os militares da unidade, com apoio das equipes da Força Tática e do Raio, no âmbito da Operação Força Total – Território Livre, localizaram um dos suspeitos, de 37 anos, na praça onde ocorreu o crime, comercializando entorpecentes.
Ao ser abordado, os militares apreenderam nove porções de pasta base de cocaína e R$ 85 em espécie. O suspeito confessou que pilotava a motocicleta utilizada na tentativa de homicídio. Ele apresentava uma queimadura na perna, ocasionada durante a fuga e revelou que abandonou o veículo em uma área de mata. A moto foi apreendida logo em seguida.
O suspeito relatou a localização de um adolescente, de 17 anos, então autor dos disparos da arma de fogo. O menor estava escondido na casa de um comparsa, de 32 anos, no bairro Carvalhada. Ambos foram detidos em flagrante.
Em buscas pela residência, os militares recolheram munições escondidas em baixo de um botijão de gás e a arma de fogo, dentro de uma máquina de lavar roupas. Além disso, foram apreendidas porções de maconha, pasta base de cocaína e R$ 84. O trio foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Wellyngton Souza PMMT