O jogador de 33 anos, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo em dezembro, já treina com o restante dos companheiros no gramado do CT Rei Pelé, mas ainda busca a melhor condição física. A comissão técnica do Peixe não quer acelerar o retorno para não correr riscos de uma nova contusão.
Além de Neymar, Adonis Frías (lesão muscular na panturrilha direita), Willian Arão (cirurgia para retirada de cálculo renal) e Gustavo Henrique (lesão muscular no adutor da coxa direita) também estão fora. Gabriel Menino, expulso contra o São Paulo, é outra baixa.
Por outro lado, o meia-atacante Thaciano está recuperado de um edema no músculo posterior da coxa direita e volta a ficar à disposição de Juan Pablo Vojvoda.
Assim, uma possível escalação é com: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Basso (Zé Ivaldo), Luan Peres e Vinicius Lira (Escobar); João Schmidt, Zé Rafael e Rollheiser (Miguelito); Barreal, Rony e Gabigol.
O Santos precisa vencer o Noroeste para respirar no Campeonato Paulista. O Peixe está na 14ª colocação, com seis pontos, um a menos que o time de Bauru, que está em 13º.
A bola rola no gramado do Estádio Doutor Alfredo de Castilho a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo.
Por Rodrigo Matuck Gazeta Esportiva foto: Raul Baretta/Santos FC