MT: TENSÃO PARTIDÁRIA: Mauro Mendes declara apoio a Pivetta e expõe racha com Jayme Campos no União Brasil

MT:  TENSÃO PARTIDÁRIA:  Mauro Mendes declara apoio a Pivetta e expõe racha com Jayme Campos no União Brasil
Compartilhar

Governador afirma que vice é o nome mais preparado para disputar o Palácio Paiaguás

O governador de Mato Grosso e presidente do União Brasil no estado, Mauro Mendes, declarou apoio público à possível candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta ao governo estadual nas eleições de 2026. A manifestação ocorreu durante visita à cidade de Campo Novo do Parecis e evidenciou um clima de divisão interna dentro da legenda.

A fala de Mendes veio poucos dias após o senador Jayme Campos afirmar à imprensa que pretende disputar o comando do Palácio Paiaguás e que só deixaria de concorrer “se Deus o tirar” da disputa.

Ao comentar o cenário, Mendes reforçou sua preferência por Pivetta e destacou a experiência administrativa do vice-governador. Segundo ele, o republicano reúne qualidades e trajetória que o credenciam para liderar o estado.

“O meu apoio é para o Otaviano Pivetta. É o cara mais preparado, que está há sete anos no governo. Ele foi três vezes prefeito de Lucas do Rio Verde e olha a qualidade da cidade. Não dá para comparar”, afirmou o governador.

Mendes também ressaltou que respeita a trajetória política de Jayme Campos, mas indicou que uma eventual candidatura ao governo precisará ser decidida dentro do processo partidário. “Respeito o Jayme e ele pode ser candidato ao Senado. Se quiser disputar o Governo, terá que esperar a convenção e vamos disputar voto a voto”, disse.

Nos bastidores, a declaração evidencia um possível racha na cúpula do União Brasil em Mato Grosso, já que Jayme vem demonstrando confiança em sua pré-candidatura ao governo estadual. Durante evento do Podemos realizado em Cuiabá no dia 7 deste mês, o senador afirmou que pretende disputar o cargo e criticou indiretamente decisões tomadas por lideranças partidárias.

“Só se Deus tirar eu. E vou ganhar a eleição. Eu não faço política de cúpula, faço política respeitando a população de Mato Grosso”, declarou na ocasião.

Jayme também destacou sua trajetória política, lembrando que foi governador do estado e três vezes prefeito de Várzea Grande, afirmando que sua experiência e relação direta com o eleitorado fortalecem sua posição na disputa.

Enquanto as declarações aumentam a tensão dentro do partido, o cenário político pode ganhar novos contornos caso Mauro Mendes confirme sua saída do governo para disputar o Senado Federal. Nesse caso, Otaviano Pivetta assumiria definitivamente o comando do Executivo estadual, o que poderia fortalecer ainda mais seu nome na corrida ao Palácio Paiaguás.

Fonte:    www.copopular.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %