O goleiro Cássio, que mais uma vez fez uma grande partida com a camisa do Corinthians, falou sobre a eliminação da equipe nas quartas de final da Libertadores, na noite desta terça-feira, no Maracanã, após um agregado de 3 a 0 contra o Flamengo. Para o jogador, não faltou entrega e dedicação e, até o momento do gol, o duelo foi equilibrado.
“Acho que nós fomos eliminados nas quartas para uma grande equipe. No primeiro jogo, acabamos perdendo de 2 a 0. Hoje a gente se dedicou ao máximo e se entregou para buscar o resultado. Acho que foi um jogo equilibrado, tomamos o gol e com uma expulsão também fica um pouco mais difícil. Não faltou entrega e dedicação”, iniciou em coletiva de imprensa logo após o revés, ao lado do técnico Vítor Pereira.
O camisa 12, campeão da Libertadores com o Timão há dez anos, falou que, para levantar a taça novamente, o clube precisa disputar a competição com mais frequência, mas que “caiu de pé”, além de projetar a sequência, que tem pela frente Palmeiras e Atlético-GO nos próximos dias.
“Libertadores, para ganhar de novo, temos que estar constantemente disputando. Não pode disputar esse ano e ficar dois, três anos sem disputar, tem que estar na briga. É dolorido quando você é eliminado, mas, para uma equipe que vinha um tempo sem jogar (a competição), o Corinthians perdeu de pé, se dedicando e lutando. Futebol é muito rápido, não tem muito tempo”, falou.
“Hoje é um dia muito dolorido, mas amanhã é outro dia, temos um jogo importante, um clássico, estamos no segundo turno do Brasileiro, na quarta tem Copa do Brasil. Não temos muito tempo para lamentar, isso faz parte. Nem quando ganha, a gente não tinha empolgação, continuava com os pés no chão. Sendo eliminados, não dá para achar que está tudo errado. Temos que continuar trabalhando, focados, para buscar uma vitória em casa no sábado e depois dar sequência. Ainda estamos na briga em duas competições”, finalizou.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para as duas competições restantes do seu calendário: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Primeiro, recebe o arquirrival Palmeiras, neste sábado, em briga direta no Brasileirão, às 19h (de Brasília).
Depois, é a vez de enfrentar o Atlético-GO, também na Neo Química Arena, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira. Assim como nesta terça, precisará reverter um placar de 2 a 0.
Fonte: www.gazetaesportiva.com