Corinthians faz quatro no primeiro tempo e goleia o Flamengo em estreia no Brasileirão sub-20

Corinthians faz quatro no primeiro tempo e goleia o Flamengo em estreia no Brasileirão sub-20
Compartilhar

Atual vice-campeão, o Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro sub-20 com goleada. Na noite desta sexta-feira, o Timãozinho venceu o Flamengo por 4 a 0, no Estádio do Canindé, em São Paulo (SP). Diego (contra), Higor (duas vezes) e Felipe Augusto marcaram os gols do jogo, que saíram todos no primeiro tempo.

A partida contou com a presença de Fernando Lázaro, técnico do time profissional, que foi observar quais atletas podem ser aproveitados na equipe principal do Timão.

Assim, a equipe treinada pelo ex-jogador Danilo assume a liderança do Grupo A, com três pontos – empatado com Ceará e América-MG, mas à frente pelo saldo de gols. O clube paulista busca o segundo título da competição, uma vez que conquistou o torneio em 2014.

Por outro lado, o Rubro-Negro amarga a décima colocação – a lanterna da chave -, ainda sem pontuar. O time carioca conquistou o Brasileirão sub-20 em 2019 e também tenta o segundo troféu do nacional.

Na próxima rodada, portanto, o Corinthians visita o Internacional, às 19 horas (de Brasília) de sexta-feira (10), no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS). Por sua vez, o Flamengo faz clássico contra o Fluminense, na segunda-feira (13), a partir das 15h30, na Gávea, no Rio de Janeiro (RJ).

O jogo entre Corinthians e Flamengo

Mandante no confronto desta sexta, o Corinthians começou a partida em cima e abriu o placar logo aos dois minutos. Pedrinho recebeu na meia direita e cruzou na área. O zagueiro Diego tentou afastar na disputa com Felipe Augusto, mas acabou mandando contra o próprio gol e marcou contra.

Dez minutos depois, Higor recebeu na esquerda, acelerou para o campo ofensivo, puxou para dentro e bateu para ampliar a vantagem do Timãozinho no Canindé. O atacante corintiano contou com um desvio em Daniel Sales, que matou o goleio Kauã Santos.

Aos 23, foi a vez do centroavante deixar o dele. Após cruzamento de Pedrinho, Vitor Meer levou para a linha de fundo e devolveu para trás, para Ryan chegar batendo com força. No entanto, o chute foi travado pela defesa rubro-negra. A sobra ficou com Felipe Augusto, que não desperdiçou e estufou a rede.

Ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, o Corinthians transformou a vitória em goleada. Após roubada de bola no meio de campo, Pedrinho lançou Higor em profundidade. O camisa 11 saiu cara a cara com Kauã Santos e deu um belo toque por cima do goleiro para marcar o quarto.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %