Abel admite admite deméritos do Palmeiras na estreia da Libertadores, mas critica arbitragem

Abel admite admite deméritos do Palmeiras na estreia da Libertadores, mas critica arbitragem
Compartilhar

Palmeiras acabou derrotado pelo Bolívar na estreia da Libertadores nesta quarta-feira. Em entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico Abel Ferreira até admitiu “deméritos” na atuação de sua equipe, mas foi contundente ao criticar a arbitragem do venezuelano Alexis Herrera.

“Houve uma terceira equipe que nos prejudicou muito. É muito difícil nós conseguirmos correr atrás de um adversário que está habituado a jogar aqui. Estávamos à espera de dois adversários (altitude e Bolívar)”, disse Abel Ferreira, que questionou os critérios do árbitro.

“Todas as faltas dos meus jogadores o árbitro marcava e foi isso que disse ao árbitro assistente. Tão rigoroso aos primeiros 10 minutos, mas o critério dele não foi igual. Se ele dá amarelo ao Jailson em uma transição que a bola está no pé do Jailson, e não sei onde ele toca com a mão, e deu amarelo. Pergunto por que não deu vermelho para o jogador que fez a falta no Mayke. Gostaria que ele fosse ver como está o pé do Mayke”, disse o treinador.

Abel Ferreira acabou amarelado ainda aos 21 minutos da primeira etapa, ao reclamar de uma possível falta em Naves na origem do lance do gol de empate do Bolívar. O treinador palmeirense cita ainda a expulsão de Jailson, que levou o primeiro cartão amarelo aos 34 minutos, quando arrancou pelo meio de campo e deixou a mão no corpo de Villamil.

A grande crítica dos palmeirense, porém, foi sobre a forte entrada do zagueiro Bentaberry, em Mayke. O lateral precisou ser substituído após a dividida, sentindo dores no tornozelo direito. A arbitragem, contudo, nem assinalou falta.

Apesar da reclamação, Abel pontuou ainda que o Palmeiras teve algumas debilidades na partida, que contribuíram para a derrota, além dos fatores da arbitragem.

“Mesmo no último segundo da primeira parte podíamos empatar o jogo e não conseguimos. Há vários fatores que justificam. Um jogo com muitos acontecimentos aleatórios que não controlamos. O primeiro gol, da forma que ele surge, e as oportunidades que falhamos. Houve algum demérito nosso também”, disse o treinador palmeirense.

“Se tivesse que resumir esse jogo, dar os parabéns ao adversário, que não tem nada a ver com a arbitragem, fez o papel dele, mas não contava um um terceiro adversário. Estava contando que seria difícil pela altitude, que o Bolívar iria criar muitas dificuldades, mas não contava com a arbitragem tão ruim”, completou.

O Palmeiras estava invicto há 17 edições em estreias de Copa Libertadores. Agora, a equipe retorna ao Brasil e tenta se recuperar de olho na disputa do título do Campeonato Paulista. O Verdão volta a campo no próximo domingo, pela decisão do estadual, precisando reverter a derrota por 2 a 1 sofrida para o Água Santa no jogo de ida. O duelo de volta acontece às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %