Apesar de ser uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro, o Santos está deixando a desejar no ataque. Até o momento, o Peixe é o time que menos finaliza na competição.
Passadas oito rodadas do Brasileirão, a equipe do técnico Odair Hellmann concluiu a gol apenas 80 vezes, ou seja, uma média de 10 arremates por compromisso. O segundo pior clube é o Coritiba, com 85 chutes.
A efeito de comparação, o Palmeias é o time com mais finalizações no torneio. O time de Abel Ferreira já soma 134 conclusões (média de 16,75 por jogo).
Dos 80 chutes do Santos, 31 foram no alvo (38,75%) e 49 para fora (81,25%). O responsável pela maior parte destes arremates é David Washington, com 15. Marcos Leonardo aparece logo em sequência, com 11. Na terceira colocação está Mendoza, com quatro.
No momento, o Peixe tem o segundo pior ataque do Brasileirão, com oito bolas na rede, assim com Corinthians e Vasco. Coritiba, Internacional, América-MG, Goiás e Cuiabá estão empatados na lanterna, com sete gols.
O Santos volta a campo agora na quarta-feira, quando visita o Bahia, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola no gramado da Fonte Nova, em Salvador, a partir das 19 horas (de Brasília).
Fonte: www.gazetaesportiva.com