O elenco do Flamengo está de folga e trabalhará, a partir desta quarta-feira, de olho no confronto com o América-MG no fim de semana. O período sem jogos no meio da semana é uma raridade que Jorge Sampaoli deve aproveitar. Isso porque não sabe quando vai voltar a ter essa oportunidade.
Desde que chegou ao clube Sampaoli só teve tempo de trabalhar quando o Brasileirão foi paralisado por conta da data da Fifa para jogos das seleções, entre 12 e 21 de junho. Essa semana sem jogos serviu para dar dois dias de descanso ao elenco. Já a partir desta quarta-feira a ordem é trabalhar para ajustar erros.
Nas semanas seguintes o Flamengo vai ser ver em meio a decisões. Serão confrontos importantes nos finais de semana e no meio das semanas. Sábado tem o América precisando vencer, pois não pod edeixar o Botafogo escapar ainda mais na ponta.
Na quarta-feira dia 26 duelo de ida com o Grêmio, no Sul, pelas semifinais da Copa do Brasil. A volta será na quarta-feira 16 de agosto. Mas nas duas primeiras quartas de agosto tem os choques com o Olimpia pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O Brasileiurão, que vai seguir firme aos sábados e domingos, será responsável para que a quarta-feira dia 23, quando o Flamengo não tem jogos pelos torneios mata-mata, o Rubroi-Negro entre em campo.
O calendário mostra que até setembro o Flamengo não terá mais nenhum tempo livre para treinos. Assim é hora de pensar nos próximos compromissos. O choque com o América será neste sábado, às 16h(de Brasília), no Maracanã.
Fonte: www.gazetaesportiva.com