O atacante Pablo Vegetti já caiu nas graças da torcida do Vasco e se transformou em uma arma do time na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O clube carioca buscou o argentino no Belgrano. O começo do jogador pelo Gigante da Colina tem sido positivo.
Em cinco jogos, Vegetti marcou três gols. O centroavante, assim, ajudou o Vasco a somar pontos fundamentais na missão de sair do Z-4. O centroavante argentino, de 34 anos, já se sente adaptado.
“É sempre importante, quando um jogador chega, entregar rapidamente, que a adaptação seja o mais rapidamente possível, porque sabemos que o tempo corre. O Vasco não pode perder tempo. Eu já pude me adaptar pela maneira como fui recebido desde o primeiro dia pelos meus companheiros, comissão técnica, a torcida do Vasco. Estou recebendo um carinho muito grande e isso faz com que a minha responsabilidade e minhas obrigações sejam cada vez maiores e que dê o meu máximo para atingir os objetivos ao fim do torneio”, declarou Vegetti, à Vasco TV.
Confira um resumo do treino de hoje pelas lentes exclusivas da VascoTV 🎥💢
▶️ Vídeo completo no YouTube: https://t.co/nERD1OgOBj #VascoDaGama pic.twitter.com/mFLyv31CDN
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 9, 2023
Logo na estreia, Vegetti fez o gol da vitória sobre o Grêmio, em São Januário. Depois, marcou no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Na sequência, contra o Atlético-MG, ele participou do gol que deu a vitória ao Gigante da Colina, no Maracanã – Serginho balançou a rede após rebote de cabeçada do argentino.
Após passar em branco na derrota para o Palmeiras, em São Paulo, Vegetti voltou a marcar na última rodada. Foi dele o gol de empate contra o Bahia, por 1 a 1, em Salvador. O atacante argentino destaca o trabalho do técnico Ramón Díaz e aponta o grupo focado na missão de tirar o Vasco da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
“Ele me deu muita confiança desde o primeiro dia. Já dá para notar uma mudança no funcionamento do time, uma mudança no dia a dia de treinamentos. Desde que cheguei, percebi isso, uma evolução da equipe. Já vinha de duas ou três semanas de trabalho, adaptação a uma nova comissão técnica. É muito gratificante ver uma equipe que está evoluindo. Creio que podemos melhorar alguns pontos”, iniciou o artilheiro. Ele também projetou a missão do Vasco:
“Sabemos que faltam 17 finais. É a única maneira de alcançar o objetivo, levar como se todas as partidas fossem uma final. Creio que esse grupo está preparado, trabalhando de maneira muito séria e comprometida”, acrescentou.
Com 17 pontos em 21 jogos, o Vasco está na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, a cinco pontos do Bahia, primeiro time fora do Z4 e que tem um jogo a mais em relação ao clube carioca. O próximo compromisso do Gigante da Colina é contra o Fluminense, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Fonte: www.gazetaesportiva.com