Antero Paes de Barros não faz mais parte do grupo gestor do Mixto Esporte Clube. Filho do fundador do clube, Ranulpho Paes de Barros, Antero havia convencido o empresário Dorileo Leal a abraçar o projeto que obteve sucesso num curto espaço de tempo, cumprindo as metas previstas, como a volta do time à elite do futebol regional, a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, além é claro do título nacional no futebol feminino.
No documento, que divulgou publicamente, Antero alega que deixou a diretoria de forma irrevogável, porque não teria tempo para se dedicar ao clube em 2024, agradeceu ao gestor Dorileo e ao presidente do clube, Vinícius Falcão, prometendo continuar contribuindo com o clube, cedendo o CT que leva o nome do pai.
A saída de Antero já havia sido selada, logo após a conquista da Copa FMF desse ano, mas somente nesta quinta (29) o radialista e ex-senador tornou pública sua decisão.
Leia também-Jornal espanhol coloca Fernando Diniz no Top 10 dos melhores treinadores de 2023
Dorileo Leal segue como gestor do clube, com o apoio do conselho deliberativo e da presidência, tendo como meta o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, além do título no Campeonato Mato-grossense, que começa em 20 de janeiro. O técnico Ito Roque foi mantido e o clube já contratou 11 novos reforços.
Confira abaixo a íntegra da carta divulgada por Antero Paes de Barros:
“Aos amigos Dorileo Leal e Vinicius Falcão
Prezados:
Tomei a decisão de tornar público neste final de ano, a decisão que já havia lhes comunicado, no final de outubro, tão logo conquistamos a Copa FMF, do meu afastamento da condição de investidor do Novo Mixto, em função das muitas atribuições profissionais que terei em 2024 e também pela impossibilidade de continuar respondendo pela metade das despesas do clube. Essa decisão, desde o início deixei claro que seria irrevogável, simplesmente pela impossibilidade de continuar.
Enfatizei naquela oportunidade e reafirmo agora que deixo a sociedade Novo Mixto, mas como torcedor do “mais querido” continuarei apoiando a agremiação do meu coração, inclusive tenho o apoio da família para continuar cedendo o espaço do Centro de Formação Ranulpho Paes de Barros, para que o clube possa continuar usufruindo com os treinamentos das suas diversas categorias.
Aliás, umas metas que imponho a mim mesmo é neste ano de 2024 retomar num ritmo melhor as obras para a conclusão do Centro de Formação, pois quero utilizar o espaço, não apenas para prestigiar o clube, mas também desenvolver um grande projeto social, que envolva o esporte e proteja os mais carentes.
Neste período em que estive com o Dorileo Leal, no comando do futebol do Mixto tivemos várias conquistas importantes:
– Campeão mato-grossense da série B, retornando o Mixto à principal divisão do nosso futebol.
– O bicampeonato mato-grossense da categoria sub-20.
– Campeonato mato-grossense sub 15.
– Duas vezes campeão estadual feminino, neste ano conquistando o inédito tetracampeonato.
– Campeão brasileiro feminino da série A3, com acesso em 2024 para a série A2 do brasileirão feminino.
– Campeão da Copa FMF com acesso à série D do campeonato estadual.
Tenho a consciência tranquila de ter contribuído com o Mixto e com as gestões seguras de Vinicius Falcão e de Dorileo Leal, um vencedor na administração de suas empresas privadas e um vitorioso no projeto que abraçou no Mixto.
Sinto-me orgulhoso – e considero a minha maior conquista para o Mixto de ter convencido o Dorileo para assumir este projeto – hoje podemos afirmar que o Mixto está em mãos seguras.
Dentro das minhas possibilidades e limitações continuarei colaborando sempre e permito-me encerrar com uma frase do saudoso deputado Milton Figueiredo: “outros depois de mim, melhor farão”.
Viva o Mixto! Viva a Vida! Ótimo 2024 com acessos à série A1 do feminino e à série C do Brasileiro. Saudações mixtenses;
Antero Paes de Barros”
Fonte: gazetadigital.com.br