Nesta quinta-feira, o Palmeiras enfrenta o São Bernardo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, às 19h30 (de Brasília). O duelo acontece no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
Na última rodada do Estadual, o Verdão empatou por 1 a 1 com o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel. Com o resultado, a equipe ficou com 14 pontos, na liderança do Grupo B. Até o momento, o time comandado por Abel Ferreira tem quatro vitórias e dois empates. Único invicto no torneio, o clube busca a classificação geral.
Para esta partida, o técnico Abel Ferreira pode ter novidades. O atacante Endrick retornou ao clube após participação no Pré-Olímpico, pela Seleção Brasileira, e já treinou com o grupo. Lázaro, já regularizado, não foi relacionado para o último confronto, mas pode pintar como novidade.
Por outro lado, os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues, que se recuperam de cirurgias no joelho direito e seguem como baixas. Outro desfalque é o lateral direito Mayke, com lesão na coxa direita. O jogador desfalcou a equipe nos últimos dois jogos.
O São Bernardo vem de um empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. O time comandado por Márcio Zanardi tem três vitórias, três empates e uma derrota. Com 12 pontos, ocupa o terceiro lugar do Grupo D, empatado com o Novorizontino, que tem a mesma pontuação.
As equipes se enfrentaram pela última vez nas quartas de final do Paulistão de 2023. Na ocasião, o Verdão venceu por 1 a 0, com gol de Rony, e avançou de fase.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO X PALMEIRAS
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 15 de fevereiro de 2024 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
SÃO BERNARDO: Alex Alves; Helder Maciel, Alan Santos e Carrerette; Vitor Ricardo, Rodrigo Souza, Lucas Lima e Arthur Henrique; Lucas Tocantins, Silvinho e Kayke.
Técnico: Márcio Zanardi
PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Marcos Rocha, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira
Fonte: www.gazetaesportiva.com