O Palmeiras venceu o São Bernardo na noite desta quinta-feira, por 1 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Flaco López marcou o gol palmeirense aos 42 minutos do segundo tempo. Após a partida, o técnico Abel Ferreira elogiou a postura de seu time e celebrou a vitória que, segundo ele, foi “arrancada a ferros”.
“Esperava que o São Bernardo viesse com uma linha de 5, mas veio com uma linha de 4. Nossos jogadores rapidamente se ajustaram a essa dinâmica. Temos que recuperar os que jogaram e treinar os outros e escolher o melhor 11 a cada jogo que passa. Fico feliz pelas trocas que fiz, é preciso ter audácia, coragem. Queremos energia no jogo inteiro. Graças a Deus nenhum jogador se lesionou, porque foi um jogo com entradas muito violentas”, disse.
Novamente, o técnico Abel Ferreira mandou a campo uma equipe bem mexida em relação à última escalação. O treinador tem dado minutos para todos os jogadores do elenco. A partida contou com o retorno de Endrick e estreia de Lázaro. Flaco López, que entrou no segundo tempo, foi quem resolveu o jogo depois de bom cruzamento do jovem Estêvão, de 17 anos.
O Palmeiras teve as melhores oportunidades do jogo, enquanto o time da casa quase não arriscou. Os mandantes, porém, dificultaram a vida do Verdão, que teve dificuldades para resolver o jogo. Essa dificuldade já era esperada pelo técnico Abel Ferreira.
“O futebol brasileiro é mega competitivo. Temos que encarar os jogos da mesma maneira. O São Bernardo ganhou do Corinthians aqui e empatou na casa do Bragantino. Uma equipe fortíssima. Falei para meus jogadores: não sei se vamos conseguir ganhar esse jogo, preparem-se. E foi arrancada a ferros. Com volume ofensivo tremendo, mas foi arrancada a ferros. O futebol é assim. No último jogo, poderíamos ter ganhado por 3 ou 4 e empatamos por 1 a 1”, avaliou.
O próximo compromisso do Palmeiras é contra o Corinthians, pela nona rodada do Paulistão. A bola rola às 18 horas (de Brasília), na Arena Barueri. O Verdão busca manter sua invencibilidade na compeitição.
Com 17 pontos, a equipe comandada por Abel Ferreira é líder do Grupo B. Até o momento, a equipe tem dois empates e cinco vitórias. Ponte Preta, Água Santa e Guarani completam a chave.
Fonte: www.gazetaesportiva.com