A vitória do Fluminense sobre o Madureira por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, teve duas novidades. Douglas Costa fez seu primeiro jogo como titular, enquanto o recém-chegado Marquinhos estreou com a camisa do Fluzão.
O experiente Douglas Costa, de 33 anos, e o jovem Marquinhos, de 20 anos, são mais duas opções do Fluminense para o ataque. Um setor, por sinal, que está mais encorpado. O auxiliar Eduardo Barros, que comandou o time no lugar do suspenso Fernando Diniz, elogiou a dupla.
“São dois jogadores que vão nos ajudar muito no decorrer da temporada. Douglas Costa tem uma carreira que dispensa apresentações. Marquinhos é mais um dos jovens valores do futebol brasileiro”, iniciou Eduardo Barros.
O auxiliar analisou a atuação de Douglas Costa e Marquinhos contra o Madureira:
“Douglas teve um primeiro tempo de bastante participação. Ele tentou muitas jogadas que geraram algum tipo de risco para o adversário. Ele incomodou bastante a defesa do Madureira. No segundo tempo, naturalmente, não conseguiu manter a mesma intensidade de jogo, até por isso a substituição. Marquinhos acabou de chegar. Considerando as duas atuações, acho que foram boas”, completou.
Sábado de estreia! Bom te ver em campo com as nossas cores, Marquinhos!
📸: Lucas Merçon/FFC pic.twitter.com/qUbOS3tzSh
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 18, 2024
Marquinhos, que chegou ao Fluminense por empréstimo (ele pertence ao Arsenal), foi acionado por Eduardo Barros aos 31 minutos da etapa final. O atacante ocupou o lado direito do ataque e buscou partir para cima da marcação.
Douglas Costa e Marquinhos, assim, aumentam o leque de opções do Fluminense para uma longa temporada. Por sinal, o Tricolor Carioca já tem decisão pela frente. Nesta quinta-feira, o Flu abre a Recopa Sul-Americana contra a LDU, em Quito.