O Grêmio se reapresentou ao CT Luiz Carvalho nesta segunda-feira, após a goleada conquistada no último sábado, contra o Santa Cruz, por 6 a 2. A equipe iniciou a preparação para o clássico contra o Internacional, que acontece no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Beira-Rio. O atacante Diego Costa participou de seu primeiro coletivo pelo Tricolor Gaúcho.
O treinamento foi dividido em dois grupos. Os atletas que iniciaram o jogo de sábado como titulares fizeram um trabalho físico-técnico. Os demais jogadores que não atuaram na goleada, ou entraram durante a partida, participaram do coletivo, que também contou com jovens do Sub-20 do clube.
O time escalado por Renato Gaúcho e sua comissão técnica foi: Caíque; Fabio, Rodrigo Ely, Uvini e Wesley Costa; Dodi, Du Queiroz, Nathan, Pavón, Nathan Fernandes e Diego Costa. Ronald, Besozzi e André Henrique entraram na etapa final. A outra equipe foi formada pelos jogadores da base.
SEMANA GRENAL 🇪🇪 Dia de reapresentação e início da preparação para o clássico. O treino foi dividido em dois grupos: trabalho físico-técnico para quem começou o jogo de sábado e coletivo com a #Sub20 para os demais.
📸 Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Leia: https://t.co/APUmf6BKus pic.twitter.com/zr5DqgWber
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 20, 2024
O coletivo foi o primeiro de Diego Costa pelo Grêmio. Contratado no dia 8 de fevereiro, o atacante havia participado apenas de atividades mais leves anteriormente.
O atacante Nathan Fernandes treinou normalmente com o grupo. O lateral-esquerdo Mayk, recém-contratado pelo Grêmio, participou de uma atividade sem bola isolado dos demais atletas.
O Grêmio volta aos treinos nesta terça-feira, às 10h (de Brasília). O clube notificou que apenas o aquecimento será aberto para a imprensa.
Fonte: www.gazetaesportiva.com