É impossível não notar as mudanças drásticas que Manuela Dias tem feito no remake de ‘Vale Tudo’. A autora tem mostrado coragem para alterar pontos fundamentais da trama criada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. Algumas dessas mudanças soam bastante coerentes, e que prometem alavancar a audiência da novela.
Nos dois meses finais da história, o Purepeople lista algumas dessas transformações que prometem agitar a trama. Confira!
Um dos exemplos mais comentados é a trajetória de Raquel (Taís Araujo). Após Odete (Débora Bloch) decretar o fim da Paladar, a empresária volta a vender sanduíches na praia, uma reviravolta que não aconteceu na versão de 1988.
Afonso será diagnosticado com leucemia. A partir do capítulo de 26 de agosto, o triatleta começará a ter sintomas como sangramento e manchas na pele. Assim, o personagem ganha mais fôlego na história, o que não aconteceu em 1988. A autora Manuela Dias deixará no ar uma possível morte.
Já Solange, interpretada por Alice Wegmann, também ganha uma novidade: desta vez, a personagem aparece grávida de gêmeos. Na versão de 1988, vivida por Lídia Brondi, ela teve apenas um filho.
Mas a surpresa que mais tem agitado os bastidores envolvem Leonardo (Guilherme Magon), o filho escondido de Odete Roitman. A trama reserva ainda mais reviravoltas para ele, como quando Ana Clara (Samantha Jones) decide se casar com o rapaz, movida pelo interesse em garantir uma pensão
Outra alteração muda a vida de Celina (Malu Galli). Após conquistar o amor de Esteban (Caco Ciocler), que acabou deixando a trama após o golpe de Odete, a socialite reaparece em um enredo ainda mais ousado.
Agora, ela se envolve também com Olavo (Ricardo Teodoro), melhor amigo de César (Cauã Reymond), em um plano arquitetado por Maria de Fátima (Bella Campos). O triângulo amoroso promete cenas quentes e muita tensão, já que Celina ficará dividida entre dois homens.
Todas essas novidades já começam a surtir efeito. A autora tem realizado grandes novidades na trama, na noite de 18 de agosto, quando Maria de Fátima (Bella Campos) caiu da escada, rendeu mais de 27 pontos no ibope, algo visto somente no remake de ‘Renascer’
Manuela Dias ainda promete mais impactos para pegar fogo na audiência. A morte de Odete Roitman será um deles. Para manter o suspense e evitar vazamentos, a Globo gravará cinco finais alternativos, uma estratégia já tradicional da emissora.
Com tantas novidades, ‘Vale Tudo’ mostra que continua sendo um dos maiores fenômenos da teledramaturgia brasileira, mesmo décadas após sua primeira exibição.