Rapaz desaparecido desde o dia 1º de dezembro teve morte decretada por ser considerado “cagueta”
Um criminoso envolvido nos crimes de sequestro, homicídio e ocultação de cadáver de um jovem, em Tangará da Serra (240 km a Sudoeste de Cuiabá), foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no fim de semana.
A prisão ocorreu durante investigações conduzidas pela Divisão de Homicídios e Proteção de Pessoas, da 1ª Delegacia de Polícia do município.
As investigações iniciaram após a Polícia Civil tomar conhecimento do desaparecimento da vítima, Patrick de Oliveira Lucas, 26 anos, no dia 1º de dezembro passado.
Leia também:
Expansão do Comando Vermelho causa medo e insegurança no país
Em diligências contínuas para identificação do paradeiro da vítima, os policiais realizaram otivias de testemunhas e diversas abordagens que levaram até um dos suspeitos.
Ele confessou o envolvimento no crime e apontou o local exato onde o corpo do rapaz estava enterrado.
Segundo as informações, a vítima foi amarrada e, ainda com vida, foi levada até uma região de mata,no bairro Alto da Boa Vista.
Lá, teve que se ajoelhar dentro da própria cova e recebeu quatro golpes de picaretas na cabeça.
A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito, sendo, na sequência, enterrado pelos criminosos.
O crime, segundo se apurou, foi ordensado por uma facção criminosa.
Segundo o Mapa de Violência, divulgado em novembro de 2025, o Comando Vermelho é a organização criminosa dominante em Tangará e região.
A vítima teve a morte decretada em razão de ser considerada “cagueta”.
Após a prisão, o bandido foi conduzido à Delegacia de Tangará da Serra, onde foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e também responderá a inquérito policial pelo homicídio qualificado.
As investigações seguem em andamento para identificar e prender outros envolvidos no crime.
Fonte: www.diariodecuiaba.com.br