Abel diz que telenovelas ajudam os portugueses a compreenderem os brasileiros

Abel diz que telenovelas ajudam os portugueses a compreenderem os brasileiros
Compartilhar

Esta quinta-feira marca o dia da Língua Portuguesa, e o Palmeiras gravou um material especial com Abel Ferreira, abordando diferenças entre o que é dito por brasileiros e portugueses. Ao falar sobre o assunto, o treinador destacou que as telenovelas produzidas transmitidas no país europeu facilitam a compreensão por parte dos lusitanos.

“É curioso que nós, portugueses, entendemos tudo o que os brasileiros dizem, e os brasileiros às vezes têm alguma dificuldade para entender o que os portugueses falam. Mas deixem-lhes dizer que sei por que. Nós, portugueses, estamos habituados a consumir telenovelas brasileiras desde bem pequenos. Então, nós entendemos todo tipo de sotaque, quer do norte, centro ou sul”, disse o treinador.

Ao discorrer a respeito das barreiras lingúisticas, Abel compartilhou um episódio que aconteceu durante uma atividade no gramado da Academia de Futebol.

“Conto-vos uma história que tive com meus jogadores. Havia uma altura em que fazíamos um trabalho de finalizações com nossos centroavantes, e eu estava a dizer: ‘Tomem atenção à recessão, tomem atenção à recessão’. Eles não estavam entendendo o que era. O Weverton falou comigo e disse: ‘Professor, aqui eles dizem domínio’. Lá, nós dizemos que recessão é receber a bola com o pé de uma forma já orientada, que se chama receber no giro. Eu estava dando meu feedback, e eles não estavam entendendo o que estava dizendo”, afirmou o técnico.

Nesta quinta, o Palmeiras se reapresentou na Academia após a goleada sobre o Independiente Petrolero-BOL, pela Libertadores. No domingo, a equipe comandada por Abel volta a campo para enfrentar o Fluminense, no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %