Abel prega humildade para o Palmeiras e vê “um favorito claro” no Mundial

Abel prega humildade para o Palmeiras e vê “um favorito claro” no Mundial
Compartilhar

 

 

Nesta terça-feira, o Palmeiras venceu o Água Santa por 1 a 0, no Allianz Parque, no último jogo antes do embarque para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde o time disputará o Mundial de Clubes. Após a partida, Abel Ferreira adotou pés no chão ao projetar o torneio.

O treinador do Verdão deixou claro que não enxerga sua equipe como a mais qualificada do Mundial e disse que um time desponta como “favorito claro”, sem citar nominalmente o Chelsea.

“Nós vamos disputar uma competição com as melhores equipes do mundo. Os brasileiros são bons, nós somos bons. Vamos disputar com equipes tão boas quanto nós, e outras, com toda humildade, tenho que dizer que são melhores do que nós. Aqui, não tem conversa. São melhores do que nós. A humildade de um campeão tem que ser essa, saber onde somos fortes e onde nossos adversários são mais fortes do que nós”, afirmou Abel.

“Logicamente, há um favorito claro nesta competição. Mas vamos nos preparar, como fizemos hoje desde o início do jogo. Ninguém diria que daqui a meia-dúzia de dias nós temos uma semifinal, porque ninguém entrou com medo de se lesionar. Bolas divididas, levaram porradas e levantaram, foram muito competitivos”, completou

Marcelo Lomba foi fundamental para que o Palmeiras vencesse o Água Santa. O goleiro fez uma grande defesa no primeiro lance do jogo e ainda fez duas importantes intervenções na etapa final.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Marcos Rocha teve desempenho ruim na noite desta terça. O lateral direito deixou muito espaço em suas costas, sendo o elo frágil da defesa. As brechas foram aproveitadas pelo Água Santa, apesar do gol não ter saído.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel também comparou o atual Palmeiras com o time que foi derrotado pelo Tigres no último Mundial, disputado em fevereiro de 2021.

“Nossa equipe está mais experiente, apesar de ser mais nova. Tivemos em sete, oito finais, perdemos umas, ganhamos outras. É bom que as pessoas entendam isso, nossa vida não é feita só de vitórias. As derrotas também nos marcam, nos ajudam a crescer. O Mundial do ano passado foi duro”, finalizou.

O Verdão ainda fará um último treinamento pela manhã desta quarta-feira antes de deixar o local e rumar para o Aeroporto de Guarulhos. A torcida palestrina deverá marcar presença em frente ao CT. A estreia do time no Mundial será na terça da semana que vem, contra o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito.

Fonte:    gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %