Abel reprova atuação do Palmeiras e admite superioridade do Mirassol: “Foram melhores em todos os níveis”

Abel reprova atuação do Palmeiras e admite superioridade do Mirassol: “Foram melhores em todos os níveis”
Compartilhar

 
O técnico Abel Ferreira deixou o campo do Estádio Campos Maia muito incomodado com a atuação e a derrota do Palmeiras para o Mirassol, por 2 a 1, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante alviverde admitiu a superioridade do rival paulista e reconheceu que o Verdão esteve abaixo.

“Hoje, para mim, é muito fácil de explicar esse jogo. Não temos que estar aqui a arranjar desculpas. Foi técnico, físico, tático, de estratégia. O Mirassol, hoje, foi muito melhor que o Palmeiras. Hoje, foram muito melhores que o Palmeiras em todos os níveis”, avaliou o treinador.

“O que me incomoda é a forma como jogamos hoje e como o adversário foi muito superior a nós em todos os níveis. Isso me incomoda, mas dar os parabéns ao Mirassol, que foi melhor em todos os níveis”, complementou.

O Mirassol está entre os melhores mandantes do Campeonato Brasileiro e ainda não perdeu em casa pela competição nacional. A vítima deste domingo foi o Palmeiras, que sofreu os dois gols da derrota ainda no primeiro tempo: um do meia Gabriel e outro do zagueiro João Victor. O Verdão também pouco criou e marcou em um lance de bola parada.

Abel, então, analisou que o Mirassol está fazendo uma campanha acima das expectativas e, por isso, joga “leve”, uma vez que já teria atingido seu objetivo no Brasileirão. Ainda assim, o português destacou os méritos do clube do interior paulista e citou o lateral esquerdo Reinaldo como exemplo.

“É uma equipe cujo objetivo principal já está conquistado há muito tempo, e agora joga leve. Olhem para o jovem do lado esquerdo [Reinaldo]. Esse jogador jogou em São Paulo, Grêmio. Poderia falar dele, mas têm outros. Jogadores que estavam desacreditados em outros clubes, que alguém apostou neles e montaram uma belíssima equipe, muito bem treinada. Parabéns pelo trabalho que o treinador está fazendo, ao Mirassol que foi muito melhor”, prosseguiu.

O Palmeiras sofreu um gol relâmpago, logo aos dois minutos do primeiro tempo. Gabriel recebeu dentro da área e teve tempo para dominar e finalizar cruzado. Já nos acréscimos, depois do Alviverde ter empatado o jogo, o Mirassol fez de cabeça com João Victor após Reinaldo cobrar lateral para dentro da área.

“Agora, se pego os dois gols que sofremos e vou analisá-los, vou encontrar coisas que não gosto e que não podemos fazer. São coisas muito fáceis de perceber que, como equipe, temos que fazer melhor nesses lances específicos, dos gols que sofremos. Mas volto a dizer, acho que o Mirassol, na primeira parte, foi muito melhor que o Palmeiras”, finalizou Abel.

Situação na tabela

Com o resultado, o Palmeiras se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, mas viu o Flamengo voltar a igualar sua pontuação. O Verdão soma 68 pontos e segue no topo pelos critérios de desempate – tem uma vitória a mais que o Rubro-Negro, que bateu o Santos por 3 a 2 na rodada.

  • Palmeiras: líder, com 68 pontos (21 vitórias, cinco empates e seis derrotas)

Próximos jogos do Palmeiras

  • Santos x Palmeiras (jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e horário: 15 de novembro de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
  • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

 

  • Palmeiras x Vitória (jogo adiantado da 37ª rodada)
  • Data e horário: 19 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Por Gazeta Esportiva


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %