Abertas inscrições para processo seletivo para contadores

Abertas inscrições para processo seletivo para contadores
Compartilhar

 

Até o próximo dia 14 de janeiro continuam abertas as inscrições para o Processo Seletivo que credenciará pessoas físicas na área de Contabilidade para atuarem de forma remota ou presencial, atendendo as demandas da Justiça de Primeira Instância, na Central de Contadores da Corregedoria-Geral da Justiça. A inscrição deve ser feita exclusivamente por meio do endereço eletrônico https://pav.tjmt.jus.br/, de acordo com as instruções constantes do ANEXO VI do edital Nº01/2022-CGJ/DAJE. Clique AQUI para ter acesso ao inteiro teor. Será admitida somente uma inscrição por candidato, não haverá  cobrança de taxa e as vagas são para preenchimento de cadastro de reserva.
A Comissão responsável analisará somente o primeiro requerimento de inscrição apresentado, não sendo consideradas outras ou documentos apresentados posteriormente. As informações prestadas na ficha de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Comissão de Apoio ao Processo Seletivo para credenciamento de profissionais, o direito de excluí-lo do processo seletivo por preenchimento incorreto (RG, CPF, data de nascimento), bem como em virtude da ausência de veracidade dos dados informados, sem prejuízo de eventual responsabilidade penal.
São requisitos para o credenciamento: ser selecionado no Processo Seletivo; maior de dezoito (18) anos; não possuir antecedentes criminais: ser bacharel em Ciências Contábeis, com curso autorizado ou reconhecido pelo Ministério da Educação; não ostentar punição ética-disciplinar pelo Conselho Regional de Contabilidade; não cumular, no exercício da função pública temporária, outra função ou cargo público, exceto nos casos estabelecidos na Constituição Federal e possuir equipamento tecnológico (computador) e internet necessários para o desempenho das funções remotamente.
A coordenação, operacionalização e acompanhamento da Comissão de Apoio ao Processo Seletivo, instituída por meio da Portaria TJMT/CGJ n. 154/2021/CGJ, é composta pelo juiz auxiliar da CGJ, Emerson Luís Pereira Cajango (presidente), o coordenador da CGJ, Flávio de Paiva Pinto e a diretora do Departamento de Apoio aos Juizados Especiais-Daje/CGJ, Karine Márcia Lozich Dias. O Processo Seletivo será composto pelas seguintes fases: a) divulgação do edital; b) inscrição dos interessados, com a inserção dos documentos nos termos dos subitens 5.1 e 5.2; c) análise da documentação e do currículo e d) divulgação dos interessados habilitados.
“A prestação de serviço desses profissionais da área de contabilidade é um avanço e um grande ganho para o Primeiro Grau de jurisdição. A preocupação constante da Corregedoria-Geral da Justiça e da Alta Administração do Tribunal de Justiça é sem dúvida a prestação jurisdicional e esses profissionais, vem contribuir sobremaneira para celeridade e impulsionamento dos processos que ficam muitas vezes aguardando a realização de cálculos para seu prosseguimento”, disse a diretora do Daje. “O credenciamento dos contadores contribuirá para efetividade da prestação jurisdicional e maior celeridade na tramitação dos processos. No TJMT mais de 90% do nosso acervo tramita de forma eletrônica, o que possibilitará o atendimento de todas as unidades judiciárias do Estado. A Corregedoria está sempre atenta às necessidades dos jurisdicionados, e o credenciamento dos contadores trará uma contribuição sem precedentes.É uma preocupação de nosso corregedor José Zuquim Nogueira”, acrescentou o juiz auxiliar, Emerson Cajango.
Confira a documentação exigida, critérios de avaliação, recurso, deveres, entre outros, pelo edital. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais, comunicados, convocações e/ou qualquer divulgação referente a este processo seletivo, no Diário de Justiça Eletrônico-MT.
Ranniery Queiroz 
TJMT

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %