O prefeito Abílio Brunini (PL) afirmou, na quinta-feira (23), que pode romper contratos com empresas de ônibus que insistam utilizar veículos com mais de 10 anos de uso no transporte coletiva em Cuiabá. Assim que assumiu seu mandato, ele determinou o recolhimento dos mais antigos.
“Alguns deles estão com mais de 10 anos e estão circulando no município. Existe um contrato. Se a empresa colocar veículos com mais de 10 anos circulando, nós rompemos o contrato ou ela coloca ônibus novos”, declarou o gestor municipal.
A declaração foi feita após uma ação de fiscalização conduzida pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que intensificou a inspeção de veículos e serviços, constatando diversas irregularidades como: elevador para cadeirantes com defeito, iluminação inadequada campainhas com defeitos entre outros.
“Falam: ‘ahh, mas aí vai faltar ônibus’. Não existe esse negócio de passar pano para empresa porque vai faltar ônibus. Não vai faltar porque a empresa tem obrigação de abastecer”, enfatizou.
Fonte: www.gazetadigital.com.br