Abilio avisa que vai exonerar servidor que comemorar morte de ativista conservador

Abilio avisa que vai exonerar servidor que comemorar morte de ativista conservador
Compartilhar

Pelo Instagram, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), avisou que vai demitir servidor comissionado que comemorar a morte do influenciador e ativista conservador americano Charlie Kirk, morto com um tiro no pescoço, na quarta-feira (10), durante um evento com universitários em Utah, nos Estados Unidos.

“Atenção servidor comissionado!! Não celebramos a morte de ninguém! O servidor em cargo de comissão (de livre nomeação, cargo de confiança) que comemorar a morte de Charlie Kirk, que publicar em redes sociais ou WhasApp, mensagens em desrespeito a sua memória, será exonerado”, diz trecho do aviso.

Segundo Abilio, a conduta “não coaduna com os nossos valores e nem com os valores daqueles que nos elegeram”. Ele cita ainda que “cargo de confiança, comissionado de livre nomeação, tem que servir ao município em confiança com os valores da gestão”.

Movimentação de Abilio vai de encontro com a convocação feita pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), que pede aos apoiadores um movimento digital pedindo a demissão de pessoas que fazem ou fizeram comentários online contra personalidades da direita e que também comemoraram a morte de Kirk.

Charlie discursava em um evento na Universidade de Utah, quando, por volta das 13 horas – horário local – foi atingido por um tiro. Ele não resistiu e morreu no local. Imagens do atentado circularam pela internet e causou divisão no contexto político já polarizado.

Kirk era um influenciador, ativista político conservador da extrema-direita americana e cofundador da Turning Point USA. Ele deixa esposa e dois filhos.

 

 

 

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %