Acusado queria montar rede de postos para lavar dinheiro, diz PF

Acusado queria montar rede de postos para lavar dinheiro, diz PF
Compartilhar

Investigação da Polícia Federal aponta que patrimônio cresceu exponencialmente nos últimos anos

O suspeito que foi preso nesta segunda-feira (16), acusado de tráfico de drogas, pretendia criar uma rede de postos para lavar dinheiro, aponta investigação da Polícia Federal.

Ele é proprietário de dois postos, entre eles o Jumbo, que dá nome à operação, localizado na Rodovia Palmiro Paes de Barros, em Cuiabá. Há ainda um terceiro posto, que está no nome de uma pessoa, mas que a PF acredita pertencer de fato a ele.

Conforme a PF, a organização agia dividida em dois núcleos – um empresarial e outro de atuação direta no tráfico.

O dono do posto fazia parte do primeiro grupo e é apontado como um dos principais alvos da ação. Ele também mantinha contato quase que diário com membros da facção Comando Vermelho.

“A principal hipótese é que ele tenha usado o dinheiro do tráfico de drogas para comprar o posto. O primeiro que ele comprou foi o Jumbo”, disse o delegado responsável pela operação, Jorge Vinicius Gobira Nunes.

Conforme o delegado, antes de adquirir o estabelecimento, ele era taxista e não teria dinheiro somente desse trabalho para a compra do estabelecimento, que é avaliado em R$ 6 milhões.

Os negócios do tráfico mantiveram crescimento exponencial, principalmente a partir de 2021. Os responsáveis, além dos três postos, já tinham salas comerciais e uma mineradora em Cuiabá.

O total da movimentação é de R$ 350 milhões em quatro anos. O valor envolve o tráfico e os lucros dos comércios.

A operação

Até o momento, a PF cumpriu cinco dos oito mandados de prisão preventiva e 29 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de diversos bens.

A ação é realizada em Cuiabá, Várzea Grande, Mirassol D’Oeste, Poconé e Pontes e Lacerda.

Conforme as investigações, a organização criminosa adquiria a cocaína no município de Porto Esperidião, acondicionava em Mirassol para depois distribuí-la em Cuiabá.

 

 

 

 

Fonte: www.midianews.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %