Santos e Mirassol se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Como foi o treino?
Como de rotina, os jogadores que iniciaram o clássico seguiram um cronograma regenerativo na academia. Enquanto isso, os demais atletas foram ao gramado para um treino técnico e tático em campo reduzido.
Desfalques e retornos
O técnico Juan Pablo Vojvoda deve ter apenas um desfalque para a próxima partida: o zagueiro Alexis Duarte, que permanece com a seleção paraguaia para os amistosos da data Fifa.
Por outro lado, a tendência é que o treinador conte novamente com Luan Peres. Na derrota para o Flamengo, o zagueiro precisou ser substituído após um choque de cabeça, o que obrigou o Santos a acionar o protocolo de concussão.
A medida exige que o atleta fique afastado dos gramados por pelo menos cinco dias. Com isso, o jogador só voltou às atividade no CT Rei Pelé na sexta-feira, véspera do clássico, levando Vojvoda a optar por preservá-lo e deixá-lo fora da partida.
A tendência, no entanto, é que Luan fique à disposição para o próximo duelo, contra o Mirassol.
Situação na tabela
Com o resultado, o Peixe pula para a 16ª posição e empurra o Vitória para o Z4. O Alvinegro Praiano agora soma 36 pontos conquistados, um a mais que o Leão.
Por Gazeta Esportiva foto: Raul Baretta/ Santos FC.