Cada um dos times citados acima teve destaques cruciais para estas campanhas, e o critério de participações em gols resume bem quem foram estes atletas especiais neste Brasileirão.
A Gazeta Esportiva ranqueou os cinco jogadores com mais participações em gols neste Brasileirão, com uma atenção especial para Giorgian De Arrascaeta, que liderou o quesito. Veja abaixo:
Arrascaeta – Flamengo (32 participações em gols)
Principal jogador do Flamengo em 2025, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta foi o líder de participações em gols do Campeonato Brasileiro. O meia totalizou 32 ações, sendo 18 gols marcados e 14 assistências.
Kaio Jorge – Cruzeiro (28 participações em gols)
Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Kaio Jorge foi o nome do Cruzeiro nesta edição da competição. O time, semifinalista da Copa do Brasil, terminou na terceira posição graças a muitos gols do atacante, que marcou 21 vezes, além de oito assistências, totalizando 29 participações em gols.
Vitor Roque – Palmeiras (19 participações em gols)
Contratado pelo Palmeiras no meio do Paulistão, Vitor Roque chegou e fez vários gols pelo Verdão, vice-campeão deste Campeonato Brasileiro. Em 33 jogos, o jovem atacante fez 16 gols e deu três assistências, somando 19 participações em tentos.
Reinaldo – Mirassol (19 participações em gols)
Único defensor na lista, o lateral Reinaldo foi um dos pilares na campanha histórica do Mirassol neste Brasileirão. Cobrador de pênaltis oficial do clube paulista, o jogador fez 13 gols e deu seis assistências, ou seja, 19 participações em gols.
Pedro – Flamengo (18 participações em gols)
Por fim, mesmo lesionado em grande parte da temporada, o atacante Pedro voltando marcando muitos gols e ajudando o Flamengo a conquistar o Brasileirão. O jogador fez 12 tentos e deu seis assistências, totalizando 18 participações.
Alan Patrick – Internacional (18 participações em gols)
Diferentemente dos nomes citados acima, Alan Patrick lutou durante toda a competição contra o rebaixamento do Internacional. O camisa 10 foi peça essencial na permanência do Colorado, com 11 gols marcados e sete assistências.
Gazeta Esportiva foto: Jorge Rodrigues/Alamy Stock Photo