Autópsia confirma que Piñera morreu afogado em acidente de helicóptero

Autópsia confirma que Piñera morreu afogado em acidente de helicóptero
Compartilhar

Sebastián Piñera morreu na queda do helicóptero que pilotava nessa terça-feira (6/2), no Chile

A autópsia realizada no corpo de Sebastián Piñera confirmou que o ex-presidente do Chile morreu afogado. De acordo com informações do portal chileno La Tercera, o exame aponta a causa da morte como “asfixia por submersão”.

A autópsia é de responsabilidade do Serviço Médico Legal (SML) de Valdivia. De acordo com a promotora regional de Los Ríos, Tatiana Esquivel, perícias também são realizadas no helicóptero, para determinar as circuntâncias do acidente.

Sebastián Piñera morreu em um acidente aéreo nessa terça-feira (6/2). A principal suspeita é que a queda do helicóptero em que estava tenha relação com as condições climáticas do local. Chovia bastante na região no momento da queda.

A queda ocorreu em Lago Ranco, que pertence à província de Ranco, na Região de Los Rios, no Chile. Na aeronave, estavam quatro pessoas. Como detalhou o governo do país, três delas conseguiram sair da aeronave, o que não foi o caso do ex-presidente.

Teriam conseguido deixar a aeronave os passageiros: Magdalena Piñera, irmã de Piñera; Ignacio Guerrero, empresário; e Bautista Guerrero, filho de Ignacio

Em pronunciamento, a ministra do Interior e Segurança Pública do Chile, Carolina Tohá Morales, confirmou a morte de Piñera. Ela também afirmou que o presidente chileno, Gabriel Boric, determinou que seja realizado um “funeral de Estado” e seja instalado luto oficial no país

Piñera, 74 anos, foi presidente do Chile em dois momentos: entre 2010 e 2014, e entre 2018 e 2022. Ele foi o primeiro político de direita a conquistar a presidência depois da ditadura militar de Augusto Pinochet (1973-1990).

Antes de entrar para a política, consolidou-se como investidor, com doutorado em economia na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Fonte:  metropoles.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %