O Palmeiras pode perder uma peça importante na comissão técnica. O América-MG, que está sem técnico desde a saída do Fabián Bustos, fez proposta pelo auxiliar Andrey Lopes, que está no clube desde 2017.
A informação foi publicada inicialmente pelo UOL e confirmada pela Gazeta Esportiva. Na próxima temporada, em 2024, o time mineiro jogará a Série B do Campeonato Brasileiro.
Em sua trajetória no Verdão, Andrey comandou o time, de forma interina, em duas sequências. Na primeira, ficou à frente do clube após saída do técnico Mano Menezes, em 2019, nas duas últimas rodadas do Brasileirão e conquistou duas vitórias: 5 a 1 contra o Goiás e 2 a 0 no Cruzeiro.
Mais recentemente, o “Cebola”, como é conhecido, comandou o Alviverde antes de Abel Ferreira assumir o time, em outubro de 2020. Ele esteve à beira do gramado em cinco jogos, incluindo Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Foram quatro vitórias e uma derrota.
Antes de fazer parte da comissão do Palmeiras, Andrey foi auxiliar na Seleção Brasileira entre 2014 e 2016. Ainda, soma passagens por Grêmio e Internacional. Caso aceite o convite do time mineiro, o auxiliar técnico teria seu primeiro trabalho como treinador efetivo.
Fonte: www.gazetaesportiva.com