Com a volta dos campeonatos regionais, o São Paulo vive momentos tensos fora dos gramados. Segundo a polícia, o presidente Julio Casares e outras pessoas estão envolvidas em um forte esquema de desvio de dinheiro do clube. Em campo, a temporada não começou bem: a equipe perdeu para o Mirassol por 3 a 0. O Corinthians repetiu o placar contra a Ponte Preta. O Santos venceu o Novorizontino por 2 a 1, e o Palmeiras derrotou a Portuguesa por 1 a 0. Na quarta-feira (14), já haverá o clássico entre Palmeiras e Santos, em Barueri, às 19h30.

No Campeonato Baiano, o destaque foi o empate entre Vitória e Atlético por 0 a 0. O Bahia goleou o Jequié por 4 a 2. Em Brasília, o Brasiliense goleou o Brasília por 4 a 0, e o Gama venceu o Real por 1 a 0. Em Santa Catarina, o Figueirense venceu o Marcílio Dias por 1 a 0; o Camboriú surpreendeu a Chapecoense, vencendo por 2 a 0; e o Criciúma derrotou o Avaí por 2 a 1.
No Campeonato Cearense, Fortaleza e Ferroviário empataram em 0 a 0, enquanto o Ceará venceu o Floresta por 1 a 0. No Gauchão, o Internacional venceu o Novo Hamburgo por 2 a 1, e o Grêmio goleou o Avenida por 4 a 0. No Maranhão, o destaque foi o clássico “Maremoto”, entre Maranhão e Moto Club, que terminou em 0 a 0.
No Campeonato Mineiro, Atlético e Betim ficaram no 1 a 1, e o Pouso Alegre venceu o Cruzeiro por 2 a 1. No Paraná, Coritiba e Londrina empataram em 2 a 2; Atlético e Cianorte ficaram no 1 a 1. No Cariocão, em rodada antecipada, o Flamengo, atuando com o time sub-20, empatou com a Portuguesa em 1 a 1.
Supercopa da Espanha
Em Jedá, na Arábia Saudita, ocorreu a decisão da Supercopa da Espanha, com o chamado “El Clásico”. O Barcelona sagrou-se bicampeão, com destaque para o brasileiro Raphinha, que marcou dois gols na vitória sobre o Real Madrid por 3 a 2.