Bustos analisa empate com o Flu e explica mudança tática: “Não temos um time titular definido”

Bustos analisa empate com o Flu e explica mudança tática: “Não temos um time titular definido”
Compartilhar

O Santos estreou no Campeonato Brasileiro de 2022 com um empate sem gols com o Fluminense, fora de casa, neste sábado. E o ponto conquistado no Maracanã agradou o técnico Fabián Bustos.

Em entrevista coletiva, o comandante exaltou a força do Tricolor Carioca, que é o atual campeão estadual do Rio de Janeiro, e destacou a diferença de preparação entre as duas equipes.

“Parte da partida foi o que pensamos. Controlamos o rival, que é o atual campeão carioca. Ganhou de ponta a ponta o torneio. Estamos falando de um time que vem de um rendimento ótimo, que está com um técnico desde o final do ano passado contra um que o técnico tem apenas seis jogos, sendo cinco fora de casa”, disse.

O argentino ainda elogiou a atuação do sistema defensivo do Peixe, que voltou a não sofrer gols depois de seis compromissos. Já o ataque deixou a desejar. Os paulistas finalizaram apenas três vezes ao longo dos 90 minutos, sendo apenas uma delas no alvo.

“Fizemos um bom trabalho tático, tentando controlar. Faltou no segundo tempo a condição ofensiva para tentar aproveitar o espaço que tínhamos. Eles tiveram uma situação de gol no primeiro tempo e uma no segundo, não mais que isso. Nós tivemos uma claríssima com o Zanocelo também. Hoje faltou tranquilidade”, analisou.

“A autocrítica é que defensivamente precisamos continuar melhorando, fazia muito tempo que a gente não saía sem sofrer gols e competia com uma equipe a nossa altura. Jogamos em um campo difícil, um torneio muito complicado. Temos que tratar de gerar mais jogo e mais situações de gols”, acrescentou.

Uma das novidades de Bustos para este jogo, aliás, foi a variação tática. Depois de usar um esquema com três zagueiros na derrota para o Banfield, pela Sul-Americana, ele optou por uma linha de quatro defensores nesta tarde. Além disso, o ataque também foi diferente, com dois meias de criação ao invés de dois pontas de velocidade.

“Jogamos no 4-3-1-2. Estamos buscando. Não temos muito tempo de trabalho. Estamos em pleno trabalho de ver o que combina e o que não. Não vamos jogar sempre da mesma maneira. Não temos um time titular definido. O dia a dia vai me dando a equipe. Seguramente quando encontrarmos vamos jogar melhor”, finalizou.

O Santos volta a campo agora na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando recebe a Universidad Católica, do Equador, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %