Bustos celebra vitória em Quito e elogia reservas do Santos: “Mostraram que estão à altura”

Bustos celebra vitória em Quito e elogia reservas do Santos: “Mostraram que estão à altura”
Compartilhar

Com um gol já nos acréscimos do segundo tempo, o Santos derrotou a Univrsidad Católica-EQU por 1 a 0, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, nesta quinta-feira. Para esta partida, o técnico Fabián Bustos decidiu poupar os seus principais jogadores e apostar em um time reserva.

E o desempenho dos atletas na altitude de Quito agradou o comandante. Em entrevista coletiva, ele demonstrou a sua satisfação com o grupo.

“A conclusão é que, depois de oito jogos seguidos, com viagens de ônibus e avião e jogos a cada três dias com muita intensidade, estou muito contente. Era um time que tinha pouca continuidade e demonstramos que somos um grupo, estamos crescendo e que estamos em um bom caminho. É muito intenso e complicado. Por isso estou muito contente por todos que não vinham jogando. Mostraram que estão à altura”, disse.

“Enfrentamos um grande rival. Fizemos um jogo como queríamos. Nos faltou mais tranquilidade, principalmente no segundo tempo. A Católica fez um bom jogo, tiveram domínio territorial, mas não tiveram situações claras porque trabalhamos muito para isso”, completou.

O argentino também aproveitou para destacar os pontos altos e baixos do Alvinegro Praiano diante da U. Católica.

“Creio que os pontos altos foram que fomos firmes defensivamente e o bom trabalho no meio de campo. Os atacantes tentaram, mas não estivemos cômodos no primeiro tempo. Melhoramos a partir do minuto 15, com as mudanças. O trabalho técnico foi justamente o pensado. Dar a bola para os laterais, que distribuíram cruzamentos, e nós fomos firmes. A Católica é uma equipe muito ofensiva e tentamos levar perigo nos contra-ataques. Tivemos quatro ou cinco jogadas onde não manejamos bem, mas acertamos o último”, analisou.

Com o resultado, o Peixe assumiu a segunda colocação do grupo C, com sete pontos, três mais que os equatorianos, que caíram para terceiro. O líder é o Unión La Calera-CHI, que superou o Banfield por 1 a 0 e foi a oito pontos. Na próxima rodada, os brasileiros encaram justamente os chilenos.

O Santos, no entanto, volta as suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18 horas (de Brasília), o clube recebe o Cuiabá, pela quinta rodada da competição.

“Das quatro partidas, três foram fora de casa. Agora temos duas em casa. Obviamente o resultado do La Calera nos complicou, porque eles venceram como visitante. Mas depende de nós para conseguir a classificação. Não é fácil, está muito parelho, temos que fazer as coisas bem. Mas, antes, temos que jogar o Brasileirão e a Copa do Brasil. Depois vamos pensar nisso (Sul-Americana)”, finalizou Bustos.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %