“Carlo Ancelotti é o homem com o tipo de pedigree que pode lidar com isso porque já viveu tudo e sabe o que é uma cultura vencedora”, afirmou.
Problemas frequentes no United
Desde a aposentadoria de Ferguson, o United alterna projetos e coleciona frustrações, chegando a registrar seus piores resultados da era moderna — como a queda para o 15º lugar na Premier League na temporada passada e eliminações precoces em copas. Recentemente, o clube demitiu o português Ruben Amorim,
Meulensteen aponta que parte do problema está na falta de alinhamento entre comando técnico e direção. “É preciso ter muito claro o papel do treinador, e é aí que Amorim teve dificuldades”, disse.
Interinamente, Michael Carrick assumiu até o fim da temporada, enquanto o United analisa candidatos como Thomas Tuchel, Gareth Southgate e Luis Enrique. Para Meulensteen, porém, Ancelotti teria a autonomia e a autoridade necessárias para recuperar o ambiente competitivo em Old Trafford — alguém que, segundo ele, “não ouviria ninguém além de seu próprio plano”.
O United agora tenta reorganizar a temporada com a dura missão de enfrentar Manchester City e Arsenal nas próximas rodadas, enquanto define seu futuro no banco para 2026‑27. Para Meulensteen, o clube precisa de alguém com experiência real de centro de decisão — algo que, em suas palavras, “Ancelotti tem de sobra”.
Gazeta Esportiva